Correio da Manha

LEÃO DE RAÇA EMPATA EM LONDRES

UNIDADE A equipa orientada por Tiago Fernandes passou o tempo quase todo a defender. E como o fez sempre bem conseguiu um ponto diante de um punhado de estrelas que mostraram fraca imaginação ofensiva

- OCTÁVIO LOPES JORNALISTA

OSporting empatou (0-0) ontem em Inglaterra, diante do poderoso Arsenal, num jogo em que passou o tempo quase todo a defender com inteligênc­ia. Ao ponto de Renan não ter feito uma única defesa complicada, embora tivesse visto Mathieu e Coates safarem uma bola sobre a linha fatal e um remate de Aubameyang a esbarrar na barra. Foram estes, aliás, os únicos lances de verdadeiro perigo causado pelos ingleses.

A primeira parte começou com os ‘gunners’ a terem bola, sobretudo no meio-campo, perante um Sporting encolhido e a ver jogar. Mas a imaginação dos ingleses era pouca, pelo que só tiveram uma oportunida­de degolo. O lance aconteceu no minuto 17: Guendouzi, na direita, centrou para Welbeck; perto da linha de golo, Mathieu evitou que o avançado faturasse, mas a bola só não entrou porque Coates estava por perto e evitou que entrasse na baliza.

O Sporting respondeu logo, num ataque rápido, com um remate, fora da área, de Gudelj, por cima da barra. A partir deste lance, o Arsenal subiu linhas - os dois pivôs defensivos, Guendouzi e Ramsey, instalaram-se no meio-campo verde-e-branco - e impe- diu que a equipa leonina tivesse tempo para respirar. Sucederam-se os centros, todos inofensivo­s.

Após o intervalo, o Arsenal entrou com o gás no máximo e esteve perto de marcar, logo aos 46’: Mkthitaria­n centrou, na direita; Aubameyang ganhou a frente a Coates e atirou à barra. O leão respondeu com um centro bem medido de Miguel Luís para Diaby, na área, estourar contra Sokratis. Seguiu-se novo período de domínio do Arsenal, sem criar

SPORTING SOFREU MUITO MAS NUNCA PERDEU COESÃO A DEFENDER

perigo. No minuto 58, Nani correu mais de 50 metros e foi à linha de fundo centrar para Montero. Valeu aos ingleses a saída oportuna de Cech. Na última meia hora mandaram os ‘gunners’, embora com os leões sempre à espreita do contragolp­e. A bola entrou várias vezes na área leonina, mas Coates e Mathieu cortaram tudo. Perto do final, uma asneira de Bruno Fernandes isolou Aubameyang. Mathieu apercebeus­e do perigo e fez uma utilíssima falta em cima da linha de área, em posição frontal, que lhe valeu o vermelho. Do livre nada resultou e o Sporting somou um ponto no complicado recinto do Arsenal.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal