LEÃO DE RA­ÇA EM­PA­TA EM LON­DRES

UNI­DA­DE A equi­pa ori­en­ta­da por Ti­a­go Fer­nan­des pas­sou o tem­po qua­se to­do a defender. E co­mo o fez sem­pre bem con­se­guiu um pon­to di­an­te de um pu­nha­do de es­tre­las que mos­tra­ram fra­ca ima­gi­na­ção ofen­si­va

Correio da Manha - - Primeira Página - OC­TÁ­VIO LO­PES JOR­NA­LIS­TA

OS­por­ting em­pa­tou (0-0) on­tem em In­gla­ter­ra, di­an­te do po­de­ro­so Ar­se­nal, num jo­go em que pas­sou o tem­po qua­se to­do a defender com in­te­li­gên­cia. Ao pon­to de Re­nan não ter fei­to uma úni­ca de­fe­sa com­pli­ca­da, em­bo­ra ti­ves­se vis­to Mathi­eu e Co­a­tes sa­fa­rem uma bo­la so­bre a li­nha fa­tal e um re­ma­te de Au­ba­meyang a es­bar­rar na bar­ra. Fo­ram es­tes, aliás, os úni­cos lan­ces de ver­da­dei­ro pe­ri­go cau­sa­do pe­los in­gle­ses.

A pri­mei­ra par­te co­me­çou com os ‘gun­ners’ a te­rem bo­la, so­bre­tu­do no meio-cam­po, pe­ran­te um Spor­ting en­co­lhi­do e a ver jo­gar. Mas a ima­gi­na­ção dos in­gle­ses era pou­ca, pe­lo que só ti­ve­ram uma opor­tu­ni­da­de de­go­lo. O lan­ce acon­te­ceu no mi­nu­to 17: Gu­en­dou­zi, na di­rei­ta, cen­trou pa­ra Wel­beck; per­to da li­nha de go­lo, Mathi­eu evi­tou que o avan­ça­do fa­tu­ras­se, mas a bo­la só não en­trou por­que Co­a­tes es­ta­va por per­to e evi­tou que en­tras­se na ba­li­za.

O Spor­ting res­pon­deu lo­go, num ata­que rá­pi­do, com um re­ma­te, fo­ra da área, de Gu­delj, por ci­ma da bar­ra. A par­tir des­te lan­ce, o Ar­se­nal su­biu li­nhas - os dois pivôs de­fen­si­vos, Gu­en­dou­zi e Ram­sey, ins­ta­la­ram-se no meio-cam­po ver­de-e-bran­co - e im­pe- diu que a equi­pa le­o­ni­na ti­ves­se tem­po pa­ra res­pi­rar. Su­ce­de­ram-se os cen­tros, to­dos ino­fen­si­vos.

Após o in­ter­va­lo, o Ar­se­nal en­trou com o gás no máximo e es­te­ve per­to de mar­car, lo­go aos 46’: Mkthi­ta­ri­an cen­trou, na di­rei­ta; Au­ba­meyang ga­nhou a fren­te a Co­a­tes e ati­rou à bar­ra. O leão res­pon­deu com um cen­tro bem me­di­do de Miguel Luís pa­ra Di­aby, na área, es­tou­rar con­tra So­kra­tis. Se­guiu-se no­vo pe­río­do de do­mí­nio do Ar­se­nal, sem cri­ar

SPOR­TING SO­FREU MUI­TO MAS NUN­CA PER­DEU CO­E­SÃO A DEFENDER

pe­ri­go. No mi­nu­to 58, Nani cor­reu mais de 50 me­tros e foi à li­nha de fun­do cen­trar pa­ra Montero. Va­leu aos in­gle­ses a saí­da opor­tu­na de Ce­ch. Na úl­ti­ma meia ho­ra man­da­ram os ‘gun­ners’, em­bo­ra com os leões sem­pre à es­prei­ta do con­tra­gol­pe. A bo­la en­trou vá­ri­as ve­zes na área le­o­ni­na, mas Co­a­tes e Mathi­eu cor­ta­ram tu­do. Per­to do fi­nal, uma as­nei­ra de Bru­no Fer­nan­des iso­lou Au­ba­meyang. Mathi­eu aper­ce­beu­se do pe­ri­go e fez uma uti­lís­si­ma fal­ta em ci­ma da li­nha de área, em po­si­ção fron­tal, que lhe va­leu o ver­me­lho. Do li­vre na­da re­sul­tou e o Spor­ting so­mou um pon­to no com­pli­ca­do re­cin­to do Ar­se­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.