VARANDAS ABRIU UMA GUER­RA COM A CLA­QUE JUVE LEO AO COR­TAR COM BENESSES DADAS PE­LO EX-PRE­SI­DEN­TE.

FI­NAN­CI­A­MEN­TO r Pre­si­den­te cor­ta nos bi­lhe­tes ven­di­dos pe­las claques e aca­ba de vez com vi­a­gens pa­ra o es­tran­gei­ro no avião da equi­pa PRO­TES­TO r On­tem, vi­ra­ram-lhe as cos­tas em Lon­dres

Correio da Manha - - Opinião -

Fre­de­ri­co Varandas mu­dou as re­gras de fi­nan­ci­a­men­to das claques do Spor­ting, no­me­a­da­men­te da prin­ci­pal, a Juve Leo, cor­tan­do com benesses que eram anu­al­men­te ne­go­ci­a­das en­tre o an­te­ri­or pre­si­den­te, Bru­no de Car­va­lho, e as che­fi­as das claques – só a Juve che­ga­va a em­bol­sar 14 mil eu­ros por ca­da jo­go em ca­sa, na ven­da de bi­lhe­tes con­ce­di­dos pe­la di­re­ção. De res­to, apu­rou o CM, o atu­al lí­der dos leões cor­tou com as vi­a­gens ao es­tran­gei­ro ofe­re­ci­das a ele­men­tos das claques no avião da equi­pa prin­ci­pal.

TEN­SÃO COM ‘MUSTAFÁ’: NUN­CA REU­NI­RAM E NÃO SE CUMPRIMENTARAM

O fi­nan­ci­a­men­to es­tá, as­sim, na ori­gem da ten­são en­tre Fre­de­ri­co Varandas e a Juve Leo, cu­jos ele­men­tos vi­ra­ram on­tem li­te­ral­men­te as cos­tas ao pre­si­den­te du­ran­te a vi­si­ta ao nú­cleo dos leões em Lon­dres – an­tes do jo­go com o Ar­se­nal (ver pá­gi­nas 8 e 9). Quei­xam-se de Varandas não ter cum­pri­men­ta­do ‘Mustafá’, che­fe da cla­que, à che­ga­da ao lo­cal – al­go que fon­te pró­xi­ma do pre­si­den­te re­jei­ta, ale­gan­do que es­te não te­rá vis­to ‘Mustafá’ “no meio de 200 pes­so­as” – e aban­do­na­ram a sa­la.

Da par­te da cla­que, la­men­tam ain­da não te­rem reu­ni­do com o pre­si­den­te des­de a sua elei­ção.

Ao que o CM apu­rou, a di­re­ção de Bru­no de Car­va­lho che­ga­va a dar à Juve Leo cer­ca de 400 bi­lhe­tes (de 20 eu­ros) por jo­go em ca­sa; e ven­dia-lhes ou­tros 600 a me­ta­de do pre­ço. Tu­do re­ven­di- do, per­mi­tia à che­fia da cla­que ame­a­lhar de­ze­nas de mi­lha­res de eu­ros – al­go que a ges­tão de Fre­de­ri­co Varandas es­tá a pôr em cau­sa. A re­la­ção do clu­be com a cla­que de­te­ri­o­rou-se após a in­va­são a Al­co­che­te.

Ju­ven­tu­de Le­o­ni­na é a prin­ci­pal cla­que do Spor­ting e viu ago­ra cor­ta­das benesses por par­te de Fre­de­ri­co Varandas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.