Pro­pos­ta de 1,8 mi­lhões de eu­ros por apar­ta­men­to

Correio da Manha - - Atualidade -

A ad­mi­nis­tra­do­ra de in­sol­vên­cia do pro­ces­so de fa­lên­cia pes­so­al de Du­ar­te Li­ma re­ce­beu uma no­va pro­pos­ta de com­pra do apar­ta­men­to do an­ti­go deputado: co­lo­ca­do há ven­da por 1,76 mi­lhões de eu­ros, va­lor fi­xa­do pe­la co­mis­são de cre­do­res, o imó­vel foi al­vo de uma pro­pos­ta de aqui­si­ção, por par­te de uma em­pre­sa, por mais de 1,8 mi­lhões de eu­ros.

Ao que o CM apu­rou, a co­mis­são de cre­do­res ain­da não to­mou uma de­ci­são so­bre es­ta pro­pos­ta de com­pra do apar­ta­men­to de Du­ar­te Li­ma, da­do es­tar ain­da a de­cor­rer o pra­zo pa­ra os re­pre­sen­tan­tes dos cre­do­res ana­li­sa­rem a re­fe­ri­da pro­pos­ta. Com uma área de 500 m2, o imó­vel, que é um du­plex, foi co­lo­ca­do à ven­da pe­la ad­mi­nis­tra­do­ra de in­sol­vên­cia, a fim de ob­ter fun­dos pa­ra pa­gar aos cre­do­res de Du­ar­te Li­ma.

O du­plex já es­tá à ven­da há cer­ca de dois anos, mas até ago­ra não fo­ram apre­sen­ta­das pro­pos­tas que per­mi­tis­sem con­cre­ti­zar o ne­gó­cio.

Em abril des­te ano, a Cé­le­bre Equa­ção - So­ci­e­da­de de In­ves­ti­men­tos Imo­bi­liá­ri­os propôs com­prar a ca­sa por pou­co mais de 1,76 mi­lhões de eu­ros, com o pa­ga­men­to de um si­nal de 5% com a as­si­na­tu­ra do contrato-

APAR­TA­MEN­TO DU­PLEX NO CEN­TRO DE LIS­BOA ES­TÁ À VEN­DA HÁ DOIS ANOS

pro­mes­sa de com­pra e ven­da e o re­ma­nes­cen­te no pra­zo de 30 di­as no ato da es­cri­tu­ra pú­bli­ca de com­pra e ven­da. A pro­pos­ta não foi acei­te, da­do que, por norma, o si­nal cor­res­pon­de a 20% do pre­ço de com­pra.

O apar­ta­men­to é o bem mais va­li­o­so do pa­tri­mó­nio de Du­ar­te Li­ma iden­ti­fi­ca­do no seu pro­ces­so de fa­lên­cia pes­so­al.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.