Es­pan­ca mu­lher grá­vi­da na rua

CRI­ME FIL­MA­DO r Ví­ti­ma foi in­ter­na­da e a PSP ten­ta lo­ca­li­zar agres­sor

Correio da Manha - - Portugal - JOÃO CAR­LOS RO­DRI­GUES

Uma dis­cus­são en­tre ma­ri­do e mu­lher – grá­vi­da de oi­to me­ses – no in­te­ri­or de uma bar do Fun­chal ter­mi­nou an­te­on­tem à noi­te num ver­da­dei­ro es­pan­ca­men­to em ple­na via pú­bli­ca. A si­tu­a­ção foi fil­ma­da por um ho­mem que se aper­ce­beu da ce­na e as ima­gens po­de­rão ser fun­da­men­tais pa­ra o inqué­ri­to que já foi aber­to pe­la PSP. A mu­lher agre­di­da pe­lo ma­ri­do so­freu fe­ri­men­tos gra­ves ao ní­vel da fa­ce e foi hos­pi­ta­li­za­da, mas a si­tu­a­ção não te­rá ti­do con­sequên­ci­as pa­ra o fe­to.

Se­gun­do o CM apu­rou, tra­ta-se de um ca­sal ori­gi­ná­rio do Uz­be­quis­tão, ela com 25 anos, ele com 27, que re­si­de na ilha da Ma­dei­ra há cer­ca de dois anos e que já são co­nhe­ci­dos das au­to­ri­da­des por ou­tras si­tu­a­ções de vi­o­lên­cia. On­tem à noi­te, a PSP con­ti­nu­a­va a ten­tar lo­ca­li­zar o s us p e ito do cri­me, que fu­gi u d o l o c a l quan­do se aper­ce­beu de que es­ta­va a ser fil­ma­do, dei­xan­do fi­car a mu­lher caí­da no chão, a es­cor­rer san­gue.

“Es­ta­va sen­ta­do a jan­tar, por vol­ta das 23h00, quan­do me aper­ce­bi da si­tu­a­ção e vi o ho­mem a agre­di-la com so­cos e pon­ta­pés. Nes­sa al­tu­ra cor­ri em di­re­ção a ele e ele fu­giu, dei­xan­do a mu­lher co­ber­ta de san­gue e aos gritos”, con­tou o ho­mem. Es­ta in­ter­ven­ção te­rá evi­ta­do con­sequên­ci­as mais gra­ves pa­ra a ví­ti­ma. A si­tu­a­ção de vi­o­lên­cia te­rá co­me­çad o mi n u t o s an­tes, num bar on­de o cas al e s ta­va e pros­se­guiu no ex­te­ri­or.

A mu­lher, que não quer apre­sen­tar quei­xa con­tra o agres­sor, já re­ce­beu al­ta hospitalar. A in­ves­ti­ga­ção da PSP pros­se­gue por se tra­tar de um cri­me pú­bli­co que não ca­re­ce de quei­xa.

MU­LHER NÃO QUER QUEI­XA MAS O CA­SO PROS­SE­GUE: IMA­GENS SÃO ES­SEN­CI­AIS

1 Ví­deo ama­dor mos­tra agres­sor a afas­tar-se da ví­ti­ma, en­quan­to es­ta es­tá sen­ta­da no chão a pe­dir so­cor­ro 2 Mu­lher foi agre­di­da na ca­ra e ti­nha a ca­mi­so­la com mar­cas de san­gue

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.