Correio da Manha

ACUSAÇÃO DEDUZIDA AINDA ESTA SEMANA

MINISTÉRIO PÚBLICO r Documento tem de ser conhecido até quinta-feira

-

O Ministério Público vai avançar já para acusação. O documento será concluído até quinta-feira, data em que faz seis meses que os primeiros suspeitos foram detidos. Na última sexta-feira, a investigaç­ão ainda tentou requerer a especial complexida­de do processo, o que não terá acontecido por não ter sido possível notificar os arguidos. Para evitar que os primeiros suspeitos sejam libertados por excesso de prazo de prisão preventiva, o documento tem mesmo de ser enviado para os presos, até ao próximo dia 15 de novembro.

A acusação vai ser de terrorismo e também dos crimes de ofensas corporais agravados e sequestros. Os 40 detidos incorrem já empenas de prisão elevadas.

Bruno de Carvalho e Mustafá só serão ouvidos na terça-feira, porque as autoridade­s vão hoje ainda tentar fazer mais diligência­s. Estão ambos impedidos de falar entre si para evitar que acertem estratégia­s.

Ontem, ao princípio da noite - foram ambos presos a meio da tarde - a GNR ainda se encontrava a fazer buscas quer na casa do ex-presidente do Sporting, quer na sede na Juve, na ‘casinha’. O objetivo era recolher elementos de prova que ajudassem a investigaç­ão.

Mustafá ficou esta noite preso nas celas de GNR da Pontinha, emOdivelas, onde deverá manter-se até ser presente a primeiro interrogat­ório.

MUSTAFÁ FOI LEVADO PARA A PONTINHA PARA NÃO FALAR COM BRUNO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal