Correio da Manha

ASAE 13 anos

- Bruno Figueiredo PRESIDENTE DA DIREÇÃO DA ASF-ASAE

Em 3 de novembro de 2005, o Governo dava luz verde à criação da ASAE. Tirando partido do “saber fazer” disperso por vários organismos, e com o objetivo de reforçar a confiança dos consumidor­es, congregou–se num único organismo a quase totalidade dos serviços de fiscalizaç­ão nos sectores alimentar e não alimentar e de avaliação e comunicaçã­o de riscos na cadeia alimentar.

Passaram-se entretanto 13 anos. Durante esse curto período de existência, a ASAE conseguiu conquistar e preservar a confiança da generalida­de dos portu-

ASAE CONQUISTOU A CONFIANÇA DA GENERALIDA­DE DOS PORTUGUESE­S

gueses. Mas essa marca de confiança que a ASAE registou a seu favor, não poderá nunca ser dada como garantida.

Independen­temente de quem a dirige ou tutela, caberá sempre ao seu corpo de inspecção e demais trabalhado­res zelar para que a ASAE se mantenha uma referência, nacional e internacio­nal, na defesa dos direitos do consumidor, da livre concorrênc­ia e da segurança alimentar.

É certo que as pessoas passam e as instituiçõ­es ficam. Mas é a marca indelével que cada um de nós deixa por onde passa, que determina o sucesso da instituiçã­o. O sucesso da ASAE traduz o esforço e a dedicação de todos os que por lá passam. A esses, os meus parabéns!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal