Correio da Manha

POLÍCIA NA ESCOLA PARA OUVIR FILHO

DE BÁRBARA E CARRILHO DINIS TEM 15 ANOS E FOI INQUIRIDO

- ANDRÉ FILIPE OLIVEIRA/ /RUTE LOURENÇO NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

APolícia continua a investigar o incidente ocorrido há uma semana, quando Bárbara Guimarães acionou o botão de pânico [dispositiv­o usado por vítimas de violência doméstica para dar o alerta às autoridade­s] porque Manuel Maria Carrilho se encontrava à porta do prédio onde vive.

Na manhã do dia 29 de novembro, cerca de 15 agentes de uma brigada especial acorreram a casa da estrela da SIC e ouviram, de imediato, o ex-ministro da Cultura – que garantiu que apenas tinha ido ao prédio porque o filho “tinha saído de casa na noite anterior para entregar umcheque à mãe e trazer umcomprova­tivo em como esta o tinha recebido, mas nunca mais regressou”.

Também Bárbara Guimarães relatou a sua versão dos factos. “A Bárbara contou uma versão diferente da de Carrilho. Disse que o Dinis tinha fugido de casa porque o pai se tinha zangado muito com ele por não ter trazido o documento em como a mãe tinha recebido o cheque. Então, passou a noite em casa dela e não quis voltar para a do pai [que detém a sua guarda]”, diz uma fonte.

Por estar no centro da polémica, Dinis, de 15 anos, acabou por ser ouvido no dia seguinte. Sabe

EX-CASAL TEM PROTAGONIZ­ADO VÁRIAS POLÉMICAS DESDE O DIVÓRCIO

o CM que a polícia foi à escola do jovem, em Lisboa, após o final das aulas e que ouviu o que tinha a dizer sobre o assunto. “Depois, levaram-no para casa”, diz uma fonte.

Recorde-se que Carrilho está proibido de se aproximar de Bárbara a não ser por questões relacionad­as com os filhos.

 ??  ??
 ??  ?? CM tentou ouvir Bárbara sobre este incidente, mas sem sucesso
CM tentou ouvir Bárbara sobre este incidente, mas sem sucesso
 ??  ?? Manuel Maria Carrilho explicou ao CM a sua versão dos factos
Manuel Maria Carrilho explicou ao CM a sua versão dos factos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal