Correio da Manha

MINISTÉRIO PÚBLICO EXIGE CADEIA PARA VIÚVA ROSA E AMANTE

Diz que mulher planeou crime e António ajudou

- TÂNIA LARANJO NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

OMinistéri­o Público já respondeu aos recursos de Rosa Grilo e do amante, António Joaquim, que pediam à Relação de Lisboa para serem libertados. Ambos recusam a autoria do crime que vitimou o triatleta, Luís Grilo, em junho passado, o que continua a não convencer a investigaç­ão a cargo da Polícia Judiciária. O MP insiste que quem planeou o homicídio foi Rosa, mas que o amante a ajudou desde o primeiro momento. Os investigad­ores admitem mesmo que tenha sido o funcionári­o judicial a disparar.

Sabe o CM que o Ministério Públic o e nte nde que ne s ta fase os indícios estão fortalecid­os. E dizem mais: que há agora mais provas do que havia na data da prisão, nos últimos dias de agosto.

Para a investigaç­ão também as constantes cartas de Rosa Grilo mostram que a mulher tudo fará para ocultar o crime. E que a versão dos ‘angolanos assassinos’ não tem qualquer credibilid­ade.

António Joaquim entende o contrário. Diz mesmo que nada tem que ver com o homicídio e que não sabia que Rosa tinha roubado uma arma de sua casa. D e p o i s , v a i mai s l o n ge : a amante nunca lhe contou que o marido tinha morrido, tendoo convencido de que aquele desaparece­ra quando tinha ido treinar de bicicleta.

O Ministério Público, que tem até ao final de fevereiro para acusar o casal, garante ainda que os indícios são sufic ie nt e s p ar a que ambos s e mantenham presos. O móbil do crime, diz a investigaç­ão, assentava em dinheiro. Queriam receber os seguros de vida que Luís tinha feito meses antes. Pretendiam também refazer a vida em conjunto e não tomaram cuidados extraordin­ários a esconder o crime porque pensavam que o corpo nunca seria encontrado. Luís Gr ilo fo i ab ando nado numa zona de caça.

INVESTIGAÇ­ÃO DIZ QUE AGORA TEM MAIS PROVAS DO QUE À DATA DA PRISÃO ANTÓNIO JOAQUIM AFIRMA QUE DESCONHECI­A MORTE DO MARIDO DA AMANTE

 ??  ??
 ??  ?? suspeitos de terem matado Luís Grilo. O triatleta foi assassinad­o com um único tiro na cabeça
suspeitos de terem matado Luís Grilo. O triatleta foi assassinad­o com um único tiro na cabeça
 ??  ?? Rosa Grilo e António Joaquim são
Rosa Grilo e António Joaquim são
 ??  ?? A Judiciária tem a investigaç­ão a seu cargo desde a primeira hora
A Judiciária tem a investigaç­ão a seu cargo desde a primeira hora
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal