Correio da Manha

Inquilino acusa autarca de Coimbra

HABITAÇÃO r Manuel Machado é o senhorio de uma casa que ficou parcialmen­te destruída

- MÁRIO FREIRE

Manuel Quelhas, de 79 anos, vive numa casa no Picoto dos Barbados, em Coimbra, que ficou com parte do telhado destruída com a tempestade ‘Leslie’. Desde então não há uma única divisão da casa sem infiltraçõ­es de água. O idoso está desesperad­o por não conseguir falar com o senhorio, que é Manuel Machado, presidente da Câmara de Coimbra.

“Já fui duas vezes à câmara para falar com ele e não me recebeu”, conta Manuel Quelhas que enviou uma carta registada para casa do autarca, na qual lhe dá a conhecer “a destruição do telhado”e a falta de “capacidade para fazer obras desta envergadur­a na habita- ção”. Manuel Quelhas diz que não obteve nenhuma resposta.

Confrontad­o pelo CM , o autarca desconhece “a carta” e afirma que não recebeu Manuel Quelhas na câmara “por ser um assunto do foro pessoal e não de gestão autárquica”. Manuel Machado garante que após a tempestade pediu a uma empresa que procedesse à reparação do telhado. “A dificuldad­e e m a r r a nj a r telhas e o tempo de chuva não tem permitido a reparação, que está a ser feita neste momento”, garantiu Manuel Machado. O telhado só foi reparado após o CM ter estado no local. Manuel Quelhas vive naquela casa desde 1973, com uma renda de baixo custo, de cinco euros por mês.

REPARAÇÃO SÓ FOI

FEITA APÓS O CM TER QUESTIONAD­O O AUTARCA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal