Correio da Manha

VAI UM MADEIRA PARA O NATAL

ESTES SÃO VINHOS ETERNOS

-

JÁ SE SABE QUE O N ATA L É É P O C A ALTA PARA O CONSUMO DO VINHO DO PORTO. E ainda bem. Mas como o País é muito rico em matéria de vinhos doces, se calhar não seria má ideia variarmos um pouco. Ou, melhor ainda, juntar o habitual Porto a um vinho Madeira. Isso é que era, até porque o serão seria bem mais divertido à mesa.

Depois de alguns anos de ocaso, os vinhos Madeira regressara­m em grande forma, em particular os vinhos feitos com as castas ditas nobres (Verdelho, Boal, Cercial e TerranBar do Binho, em Sintra, que tez), mas o problema é que, por ainda recentemen­te promoveu razões misteriosa­s, continuao Madeira Wine Experience - mos a não ligar muito aos viuma prova com vinhos raríssinho­s doces. Os espanhóis, por mos, alguns criados na segunexemp­lo, estão empenhadís­sida metade do século XIX. mos em trazer para a ribalta o Estes eventos são determivin­ho Jerez (com a participan­antes para a educação dos ção de chefes e personalid­ades consumidor­es, visto que é a de diferentes áreas criativas), partir da prova de vinhos vemas nós, nada. Limitamo-nos a lhos que percebemos que a mandar os vinhos para as pratecompr­a de vinhos Madeira é leiras e esperar que um ou outro um exercício de inteligênc­ia e estrangeir­o se encante com bom gosto. Bom gosto porque uma garrafa datada. são deslumbran­tes no nariz e

Ora, a entidade privada que na boca. E inteligênc­ia porque mais faz pela promoção do vié um bom negócio. São vinhos nho Madeira no continente é o que nunca se perdem.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal