Correio da Manha

Amante atropelado por camião de marido traído

HOMICÍDIO r Motorista movido pelos ciúmes invadiu a berma da estrada e atropelou o rival JULGAMENTO r Quatro anos após o crime, família da vítima quer que o arguido “pague pelo que fez”

- PAULA GONÇALVES NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Três meses depois de saber que a mulher tinha mantido uma relação amorosa com um colega de trabalho, um camionista, de 41 anos, atropelou mortalment­e o rival utilizando como arma o camião com que trabalhava numa empresa de laticínios da Toc ha, C ant anhede.

O s fac to s ocorreram a 17 de setembro de 2014, mas só este ano o motorista foi acusado de homicídio qualificad­o, após a investigaç­ão concluir que o atropelame­nto de Rui Ribeiro, 31 anos, não foi acidental. O julgamento esteve marcado no Tribunal de Coimbra mas foi adiado porque o ar- guido, que está emigrado em França, não tinha sido notificado, tendo sido feita nova marcação para o início do ano.

Pedro Martins, a mulher e a vítima trabalhava­m na mesma empresa, sendo a relação extraconju­gal motivo de conversa entre os colegas. O crime ocorreu já depois de a mulhe r lhe ter confirmado que tinha mantido esse caso amoroso mas que já teria terminado. A 17 de setembro pelas 04h00 Pedro Martins deslocava-se para o trabalho e no percurso viu Rui Ribeiro parado na berma junto ao carro.

Suspeitand­o que estivesse à espera da mulher, que fazia o turno das 21h00 às 05h00, “logo ali formulou o propósito de lhe tirar a vida”, refere a acusação. Foi à empresa buscar o camião, mas alterou o trajeto que estava previsto e dirigiu-se à rua, em Pereirões, onde se encontrava Rui Ribeiro. Aproveitan­do o facto de estar “de costas para a via onde circulava, completame­nte indefeso”, guinou o volante e invadiu a berma. Embateu nas costas da vítima que foi projetada para o chão e arrastada pelo camião 25 metros.

A família de Rui Ribeiro sempre acreditou que o atropelame­nto tinha sido intenciona­l. “Só queremos que ele pague pelo que fez. Tem sido um grande sofrimento nestes anos”, diz a avó, Lucília Santos.

VÍTIMA ATINGIDA PELAS COSTAS E ARRASTADA 25 METROS PELO CAMIÃO

 ??  ?? 1Atropelam­ento ocorreu na berma da estrada quando a vítima estava fora do carro 2Lucília Santos, avó de Rui Ribeiro, diz que a família só quer justiça 3Rui Ribeiro tinha 31 anos e trabalhava na mesma empresa que o arguido1
1Atropelam­ento ocorreu na berma da estrada quando a vítima estava fora do carro 2Lucília Santos, avó de Rui Ribeiro, diz que a família só quer justiça 3Rui Ribeiro tinha 31 anos e trabalhava na mesma empresa que o arguido1
 ??  ?? 2
2
 ??  ?? 3
3
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal