Correio da Manha

Pároco e coro vigiam ‘monstro’

CRIME r Homem e molestou mais de 60 mulheres no Barreiro

- SÉRGIO A. VITORINO

Apopulação de Fronteira (Portalegre) está em alerta máximo desde que há semana e meia passou a ter mais um residente, Bruno Costa, o ‘monstro do Barreiro’, que na última década abusou e molest o u s e xualme nt e , at ac o u e agrediu dezenas de mulheres na Margem Sul, havendo pelo menos 60 queixas contra ele.

Detido pela PJ de Setúbal, uma juíza do Tribunal do Barreiro deixou-o em liberdade. Proibiu-o de entrar nos concelhos do Barreiro e Moita e mandou-o apresentar-se diariament­e na G N R d e F r o nt e i r a , o nd e o ‘monstro’ passou a residir com a mãe. Ao que o CM apurou, a vigilância não é feita só por populares. O próprio padre e o coro da igreja estão avisados e “muito atentos”, contou fonte local. A GNR anda com atenção redobrada, at é p o r que B r uno Cos t a não anda s ó por Fronteira. Tem “vagueado” por outras terras nas redondezas, entre elas Alter do Chão.

O homem, de 31 anos, já se meteu em problemas numa farmácia. Abordou uma farmacêuti­ca, foi mal-educado e ofendeu-a. Um outro funcionári­o interveio e expulsou-o. Também foram reportadas tentativas de contacto com menores num jardim de Fronteira.

Bruno Costa ataca mulheres, pelo menos, desde 2012. Já foi internado compulsiva­mente mas sempre libertado para reincidir. Entre os casos conhecidos (além das 60 queixas haverá cifras negras) há jovens perseguida­s até casa e agredidas, aliciament­o de menores pela internet e tentativas de violação em locais públicos.

INSULTOU EM FARMÁCIA E FOI POSTO NA RUA. TENTOU CONTACTAR MENORES

 ??  ?? 1Padre e coro da igreja de Fronteira estão atentos 2Bruno Costa, de 31 anos, já abordou crianças num jardim
1Padre e coro da igreja de Fronteira estão atentos 2Bruno Costa, de 31 anos, já abordou crianças num jardim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal