Correio da Manha

PORMENORES

-

Centenas de feridos

O governo francês atualizou ontem para 325 o balanço final de feridos dos protestos de sábado por todo o país. O número é superior aos cerca de 150 feridos registados na semana passada, 30 dos quais elementos das forças de autoridade.

Milhares de detenções

Autoridade­s francesas detiveram quase 2000 manifestan­tes em todo o país durante os protestos de sábado. Na capital francesa foram detidas 1000 pessoas, a grande maioria por posse de objetos que podiam pôr em causa a segurança dos manifestan­tes.

Barricadas não travam

Centenas de lojas e agências bancárias foram vandalizad­as e pilhadas durante os protestos ocorridos no sábado. As barricadas de madeira, alumínio ou até mesmo tijolos de cimento não foram suficiente­s para evitar, em muitos casos, os estragos nas lojas. Grande parte do comércio manteve-se de portas fechadas todo o fim de semana.

Encontros no Eliseu

Emmanuel Macron reúne-se hoje com os principais sindicatos franceses e organizaçõ­es patronais no palácio do Eliseu a partir das 10h00 locais (09h00 em Lisboa). O discurso à nação está previsto para o final do dia, durante a abertura dos jornais televisivo­s, a partir das 20h00, uma hora a menos em Portugal Continenta­l.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal