Correio da Manha

Engravida menina com doze anos

JULGAMENTO r Homem de 23 anos acusado de abuso sexual agravado BEBÉ r Avó bebé ficou encarregue de cuidar das duas menores

- MAGALI PINTO

Vítima e abusador conheceram-se no final do ano de 2015. Trocaram números de telefone e, posteriorm­ente, várias mensagens. Por essa altura, a rapariga disse ao agressor ter 16 anos quando tinha apenas 12. E ele já tinha 23. O abusador descobriu a verdadeira idade da menor em meados de 2016 mas ainda assim manteve relações sexuais com a menina, que acabou por engravidar. O abusador começou ontem a ser julgado no tribunal de Cascais. Está em liberdade.

O Ministério Público acusou-o de abuso sexual agravado pelo resultado. Na acusação a que o Correio da Manhã teve acesso, a procurador­a refere que “o arguido agiu com o propósito concretiza­do de p ratic ar atos de natureza sexual com a menor A., indiferent­e à idade desta e às consequênc­ias de tal atuação, violando assim o seu direito à autodeterm­inação se- xual e à integridad­e da formação e desenvolvi­mento da sua personalid­ade”. E acrescenta: “O arguido sabia a idade da menor e sabia que a mesma não tinha suficiente discernime­nto para se autod e t e r minar sexualment­e”. Tendo em conta a idade da vítima, o tribunal alertou a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, que entregou a supervisão da jovem e da bebé à avó da criança.

CASO COMEÇOU

A SER JULGADO ONTEM. MENOR MENTIU NA IDADE

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal