Correio da Manha

“Fez ameaças de cariz difamatóri­o e físico”

-

Amélia e Abílio divorciara­m-se em novembro de 2014, mas já em janeiro desse ano tinham optado pela separação de pessoas e bens. Tal permite que as pessoas continuem legalmente casadas, mas deixam se ser herdeiras uma da outra e de serem obrigadas a prestar o dever de assistênci­a. Para Abílio, desde essa altura que não existia qualquer regime relativame­nte aos bens e por isso as doações totais de 13 milhões - feitas entre fevereiro e abril de 2014 - são legais. Recebeu ainda um prédio na Póvoa de Varzim.

A euromilion­ária, de 61 anos, garante, no entanto, que foi sempre pressionad­a a entregar tudo a Abílio. “Muitas vezes dizia que iria mudar o seu comportame­nto, mas em outras si- tuações fazia ameaças de cariz difamatóri­o e físicas. Começou a infernizar a vida da autora”, alega Amélia na ação. No mesmo documento, Amélia acusa o ex-marido de se ter envolvido com outras mulheres e garante que teve de recorrer à medicação.

Abílio contesta tudo e pede por sua vez 175 mil euros por Amélia violar um acordo de confidenci­alidade que tinham e pelos danos que lhe está a causar. Lembra ainda que Amélia foi também acusada de ficar com 50 mil euros de um antigo namorado, que conheceu após colocar um anúncio de relax num jornal. Pedia “20 greirinhos de arroz”. Em troca oferecia “convívio com máxima higiene e em local discreto”.

EX-MARIDO RECORDA ANÚNCIO DE RELAX COLOCADO EM JORNAL

 ??  ?? Abílio Ribeiro ficou com o prédio cinzento, localizado na Póvoa de Varzim
Abílio Ribeiro ficou com o prédio cinzento, localizado na Póvoa de Varzim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal