Correio da Manha

EM CASADAAVÓ

ANTIGA DROGARIA DEU LUGAR A UM BAR

-

“QUEREMOS QUE OS NOSSOS CLIENTES SE SINTAM EM CASA da avó”, explica Vítor Cordeiro, o proprietár­io do mais recente bar de vinhos e cocktails do Cais do Sodré, o Bacchanal.

O espaço fez renascer um local com 100 anos onde outrora funcionou uma drogaria. No interior, a decoração roça o estilo vintage e contrasta com a grande maioria dos bares daquela que é uma das zonas noturnas prediletas dos lisboetas.

Os armários verdes restaurado­s mantêm a identidade original do local e no seu interior encontra-se uma vasta oferta de vinhos, maioritari­amente portuguese­s, para apreciação dos clientes.

No Bacchanal não há carta de mesa. Quem entra pode escolher entre as cerca de 60 referência­s disponívei­s expostas nos armários e divididas por 10 regiões. O cliente pode ainda indicar ao balcão o tipo de bebida apetecida e esperar que o barman acerte na ‘mouche’. Para acompanhar, pode sempre escolher entre uma tábua de queijos ou de enchidos, sandes ou bruschetta­s, enquanto saboreia a seleção musical tranquila, sediada nas notas de jazz, blues e foxtrot.

Para Vítor Cordeiro, a qualidade dos produtos é essencial e por isso vigora a preferênci­a pelos produtores portuguese­s.

O bar encontra-se aberto todos os dias entre as 18h00 e as 02h00. Às sextas e sábados, o horário é estendido até às 03h00.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal