Correio da Manha

DIREÇÃO ILIBA CLAQUE NO FOGO DE ALVALADE

Jogo com os dragões

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Adire ç ão do Sporting considera que o incêndio que aconteceu antes do clássico com o FC Porto (0-0) na bancada do topo sul do Est ádio José Alvalade fo i um “acidente”.

Fonte do clube leonino disse ao CM que as chamas que leva- ram à rápida intervençã­o dos bombeiros foram resultado de uma ignição que, aquando do lançamento de rolos de papel da coreografi­a da claque Diretivo XXI, provocou o incidente.

O fogo acabou por não provocar nem feridos nem estragos de maior, mas causou naquele instante alguma apreensão entre os presentes devido à dimensão das chamas. Os bombeiros, que estavam no relvado, rapidament­e acorreram ao local e evitaram que o incêndio se espalhasse a outras zonas do estádio.

O CM tentou obter junto da direção leonina informação sobre o número de cadeiras destruídas, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição.

Apesar do incêndio não ter provocado o atraso ou interrupçã­o do jogo, o Sporting pode vir a ser multado, se no relatório do delegado da Liga de clubes constar o incidente. Este pode ser um caso em tudo semelhante ao que aconteceu no recente Portimonen­se-Benfica (2-0). No final do jogo houve um pequeno foco de incêndio na bancada em que estavam os adeptos do Benfica. Na altura o Conselho de Disciplina da FPF aplicou 1434 euros de multa aos encarnados.

INCÊNDIO FOI APAGADO DE IMEDIATO PELOS BOMBEIROS PRESENTES

 ??  ?? Incêndio nas bancadas do Estádio José Alvalade chegou a assustar, pela dimensão das chamas, mas foi prontament­e dominado pelos bombeiros
Incêndio nas bancadas do Estádio José Alvalade chegou a assustar, pela dimensão das chamas, mas foi prontament­e dominado pelos bombeiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal