Correio da Manha

MULHER PRESA POR DROGAR E VIOLAR A EX-NAMORADA

ATAQUE Agressora, de 40 anos, usou um pénis artificial em sexo violento. Vítima só recuperou a consciênci­a 3 dias depois DECISÃO Arguida, que está na cadeia, levou pena de seis anos por violência doméstica agravada, burla informátic­a e roubo

- ANA ISABEL FONSECA NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Uma mulher, de 40 anos, viveu um verdadeiro terror às mãos da antiga companheir­a. Teve uma faca apontada ao peito, foi agredida, drogada e forçada pela ex-namorada a sexo violento com recurso a um pénis artificial - denominado de ‘strap-on dildo’. A vítima ficou inconscien­te durante três dias, tendo sido depois encontrada na moradia por amigos. O caso ocorreu a 11 de junho de 2017, em Sintra, e a agressora foi condenada a seis anos de cadeia, pena agora confirmada pelo Tribunal da Relação de Lisboa. Foi punida por violência doméstica agravada, roubo e burla informátic­a.

“As exigências de prevenção geral são muito acentuadas, exigências essas que merecem destaque no caso por estar em causa violência entre casal do mesmo sexo que, como se referiu, coloca a vítima em posição de maior fragilidad­e, com maior risco de se tornar em fenómeno invisível”, lê-se no acórdão da Relação.

O acórdão revela que a relação homossexua­l durou um ano, mas a agressora, que tem a mesma idade da vítima, não aceitou o fim do namoro. No dia do crime, a arguida convenceu a vítima a encontrar-se na sua casa. Quando encontrou um gel lubrifican­te íntimo na mesa de cabeceira da vítima iniciou-se uma discussão. Pensou que estava a ser traída e, furiosa, decidiu vingar-se.

Para conseguir violar a vítima, a mulher apontou-lhe uma faca e obrigou-a a ingerir gin e dez comp rim idos.Injet ou-lhe também no braço uma seringa, que continha uma substância desconheci­da. A vítima não tinha capacidade para se defender. Foi mais tarde amordaçada com uma meia e ficou de mãos e pés atados. No hospital para onde a vítima foi levada, os exames revelaram que aquela tinha anfetamina­s no organismo.

DISCUSSÃO COMEÇOU AO DESCOBRIR QUE ‘EX’ TINHA GEL LUBRIFICAN­TE ÍNTIMO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal