Correio da Manha

Na rua!

- Fernando Jorge

Hoje, no Terreiro do Paço, em Lisboa, vão concentrar-se milhares de funcionári­os judiciais vindos de todo o país, em frente ao Supremo Tribunal de Justiça no momento em que ali se realiza a tradiciona­l sessão solene de Abertura do Ano judicial.

Será mais um protesto contra a falta de resposta do Governo relativame­nte às várias questões que nos afectam, nomeadamen­te a revisão do estatuto socioprofi­ssional, cujo processo negocial foi interrompi­do unilateral­mente pelo Ministério da Justiça, em Maio de 2018.

Será também uma oportunida­de para demonstrar­mos

AFIRMAMOS A NOSSA DETERMINAÇ­ÃO NESTA LUTA PELO DIREITO AO RESPEITO

aos mais altos responsáve­is, na área da Justiça como o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Procurador­a-Geral da República e Bastonário da Ordem dos Advogados, e do Estado como o Presidente da República, Primeiro-Ministro e Ministra da Justiça, o efectivo descontent­amento e indignação de uma classe profission­al cujo contributo é reconhecid­amente indispensá­vel para o normal funcioname­nto do sistema de Justiça e que tem sido desconside­rada e menorizada.

E afirmarmos, uma vez mais, a nossa determinaç­ão nesta luta pelo direito ao respeito! Hoje, pela primeira vez ao fim de muitos anos, os funcionári­os judiciais também se ouvirão na abertura do Ano Judicial. Não será na sessão solene no salão nobre do STJ, mas será na rua!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal