Correio da Manha

Benfica ganha o fim de semana

- A ANÁLISE Mário Pereira

OBenfica sai triunfal da jornada do fim de semana. Foi a única equipa a vencer de entre as quatro que seguem no topo da classifica­ção e desta forma ganhou pontos aos rivais diretos. É o primeiro grande feito de Bruno Lage. Não terá sido esta a razão primeira pela qual Luís Filipe Vieira se apressou a tornar oficial a nova condição do até aqui treinador interino. Mas segurament­e pesou. Não passa pela cabeça de ninguém que o presidente do Benfica fosse entregar a chave da máquina a alguém que tivesse fraquejado nos dois

EM ALVALADE, A TER DE HAVER UM VENCEDOR, SERIA

O MEDO

primeiros jogos em que foi posto à prova. E, à boleia dos empates da concorrênc­ia, Vieira anunciou ‘urbi et orbi’ o nome do sucessor de Rui Vitória. Timing perfeito.

A última ronda da primeira volta marcou o fim da marcha vitoriosa de 18 jogos seguidos do FC Porto, em várias frentes. Série interrompi­da num clássico que rapidament­e será atirado para o baú do esquecimen­to. Em Alvalade, a ter de haver um vencedor, seria o medo. Nenhum dos treinadore­s fez tudo o que podia (e devia) para ganhar. E o pior é que ambos parecem ter ficado contentes com isso. Não admira que Vieira tivesse esfregado as mãos e tomado decisões no fim de semana.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal