Correio da Manha

FÉLIX DECIDE EXAME DE LAGE

3º TRIUNFO CONSECUTIV­O DO NOVO TÉCNICO PODE HAVER DÉRBI NO CAMINHO PARA A FINAL

- FILIPE ANTÓNIO FERREIRA JORNALISTA

Bruno Lage passou no teste mais complicado desde que está no comando técnico do Benfica. As águias estão nas meias-finais da Taça de Portugal graças a um bom golo de João Félix e ficam à espera de saber quem será o próximo adversário: Feirense ou Sporting (que jogam hoje).

Quando muitos pensavam que Lage iria fazer alterações a pensar no jogo da Liga na sexta-feira, também no Afonso Henriques, eis que o técnico opta por mudar apenas na baliza. Acertou o treinador que passou de interino a definitivo no início da semana. O Benfica entrou mandão e podia ter marcado logo a abrir. Pizzi descobre Zivkovic, que num lance individual remata para defesa complicada de Miguel Silva. Com Gabriel numa parceria cada vez mais eficaz com Fejsa, a equipa encarnada dominava o adversário.

Nesse período Rúben Dias subiu no terreno e colocou a bola sem espinhas no pé do menino João Félix. Depois de uma r e c e ç ão fant ás t ic a, o avançado de 19 anos fez o golo.

O V. Guimarães reagiu de imediato, com mais posse de bola e a tentar aproveitar alguns passes falhados dos encarnados. A única chance vitoriana acabou por surgir através de Guedes, que numa rotação já na área atirou ao lado.

O descanso trouxe um conjunto minhoto dominador contra um adversário na expectativ­a e que durante 45’ não rematou à baliza. Consentido ou não, o Benfica deu o domínio ao Guimarães, que não soube aproveitar a maior percentage­m de posse de bola. Davidson teve a única chance para marcar mas atirou ao lado. A águia, comandada por Rúben Dias, não passou por sufocos mas suou muito para seguir em frente na Taça.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal