Correio da Manha

“Não tenho nenhuma ligação à maçonaria”

MONTENEGRO r Rejeita apoios a troco de lugares. Atual direção tem acelerado convites para listas DISTRITAIS r Estruturas estão quase todas divididas. Aveiro fez comunicado que agora é contestado

- DIANA RAMOS

Luís Montenegro, ex-líder parlamenta­r do PSD e rosto que des afio u Rui Rio a agendar eleições diretas no PSD, rejeitou em entrevista à CMTV quaisquer ligações à maçonaria. E apontou o dedo à atual direção social-democrata sobre uma distribuiç­ão de lugares a troco de apoios no conselho nacional extraordin­ário que vota amanhã a moção de confiança, no Porto. O CM sabe que a equipa de Rio tem acelerado os convites para as listas de candidatos às europeias e às legislativ­as. Os nomes para o Parlamento Europeu estão praticamen­te fechados (ver caixa).

“Não sou maçom, não tenho nenhuma ligação à maçonaria. Essa associação que se quer fazer para ver se me criam problemas

20% DE VOTAÇÃO NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO É “ULTRA-HUMILHANTE”

de afirmação política é umexercíci­o lamentável”, frisou o também ex-deputado.

Sobre o conselho nacional extraordin­ário, Montenegro lame n t o u a s a f i r ma ç õ e s d e apoiantes de Rio que pedem uma votação de braço no ar – Mota Amaral foi um dos nomes que pediu este método –, lembrando que tal seria “sovietizar o PSD”. E deixou claro: Não andei a fazer convites a ninguém nem vou fazer convites a ninguém. Sei que isso tem acontecido.” Sobre o que seria um mau resultado do PSD emoutubro, o ex-deputado afirmou que “20% seria ultra-humilhante”. Segundo informaçõe­s recolhidas pelo CM, além das listas para as europeias, elementos da equipa de Rio têm aliciado deputados e dirigentes com lugares para as legislativ­as.

A um dia da reunião do Porto, as distritais do PSD estão bastante divididas. São vários os casos de presidente­s de estruturas distritais que têm umaposição contrária à dos restantes elementos. Em Aveiro, por exemplo, a distrital liderada por Salvador Malheiro – vice-presidente de Rio – fez umcomunica­do anunciando apoiar unanimemen­te a moção de confiança, mas tal foi desmentido por vários dirigentes.

 ??  ?? Luís Montenegro, ex-líder parlamenta­r do PSD, deu ontem uma entrevista à CMTV e clarificou polémica com maçonaria
Luís Montenegro, ex-líder parlamenta­r do PSD, deu ontem uma entrevista à CMTV e clarificou polémica com maçonaria
 ??  ?? Rui Rio dedicou a semana ao setor empresaria­l e tem visitado fábricas
Rui Rio dedicou a semana ao setor empresaria­l e tem visitado fábricas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal