Correio da Manha

“Um anjo vai ajudar Julen a sair vivo daquele poço”

-

“Nós estamos mortos mas temos a esperança de que um anjo vai ajudar o meu filho a sair vivo daquele poço assim que possível”, afirmou ontem José Roselló. Desde domingo que não abandona a serra de Totalán. Tem passado as noites dentro do carro com a mulher, Vicky, a poucos metros do poço. “Mesmo aqui estou demasiado longe dele.”

Em declaraçõe­s ao canal SUR, o pai, de 29 anos, explicou como tudo aconteceu pela primeira vez. “Estávamos a preparar uma ‘paella’ e eu fui recolher lenha para o fogo. A minha mulher pegou no telefone para avisar que não ia trabalhar [numa hamburguer­ia de Málaga] e pediu-me que eu olhasse pelo Julen enquanto fazia a chamada. Ele estava a quatro ou cinco metros de mim. Fui apanhar dois troncos e o menino começou a correr. De repente já esta- va a 10 ou 15 metros e a minha prima, que estava mais perto, foi atrás dele a correr. Eu fui atrás...”. E foi nesta altura que a prima viu o pequeno Julen a desaparece­r no buraco. “Ela está destroçada. Viu-o a cair de pé pelo tubo, com os braços para cima. Ele é magrinho, tem apenas 11 quilos... Eu cheguei logo a seguir, afastei as pedras e meti o braço até ao ombro. Não sabia qual era a profundida­de e acreditava que estivesse próximo. Depois ouvi o meu filho a chorar e apenas pude dizer para ficar tranquilo, que eu e o irmão [Oliver, falecido em 2017, de morte súbita, quando tinha três anos] íamos ajudar”, explicou José Roselló, que garante que as pedras estavam a tapar o poço, mas não estavam bem postas.

O desespero impediu a família de dar logo o alerta para o 112. Acabou por ser um casal de caminhante­s que ali passava a fazer essa chamada.

JOSÉ E A MULHER VICKY ESTÃO JUNTO AO POÇO DESDE DOMINGO

 ??  ?? José Roselló (à esq.) assistiu à queda do filho no poço e ouviu-o chorar logo depois. Acredita que o menino está vivo
José Roselló (à esq.) assistiu à queda do filho no poço e ouviu-o chorar logo depois. Acredita que o menino está vivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal