Correio da Manha

MILITÃO ASSUME VAGA DE MAXI

CENTRAL r Joia portista vai ser opção como lateral-direito no onze frente ao Desp. Chaves

- ANTÓNIO PEREIRA/ /FRANCISCO LARANJEIRA

Alesão de Maxi Pereira, no confronto com o Sporting, abriu um problema na lateral direita da defesa portista ao técnico Sérgio Conceição para o confronto de amanhã frente ao Desp. Chaves, a partir das 19 horas, a contar para a 18ª jornada da Liga.

Sem alternativ­a ao internacio­nal uruguaio no plantel, o plano do líder dos dragões passa por desviar Éder Militão para a lateral, abrindo assim espaço para a entrada de Pepe no onze, formando dupla com Felipe no eixo defensivo azul-e-branco.

Não é uma posição estranha ao jovem central canarinho, de 2 0 ano s , que cumpriu na formação do São Paulo inúmeros jogos como lateral-direito.

Frente ao Leixões, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, o congolês Mbemba foi a escolha inicial para render o internacio­nal uruguaio no onze, mas deve ceder o lugar a Éder Militão frente ao Desp. Chaves.

Maxi Pereira tem cumprido tratamento ao problema muscular na coxa direita em contrarrel­ógio para voltar às opções de Sérgio Conceição para o clássico frente ao Benfica, agendado para o próximo dia 22, a contar para a ‘final four’ da Taça da Liga, no Estádio Municipal de Braga.

DEFESA URUGUAIO ESTÁ A CUMPRIR TRATAMENTO­S À LESÃO NA COXA DIREITA

 ??  ?? Éder Militão é defesa-central, mas já jogou no lado direito da defesa durante a sua passagem pela formação do São Paulo
Éder Militão é defesa-central, mas já jogou no lado direito da defesa durante a sua passagem pela formação do São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal