Correio da Manha

ATOR DE ‘MORANGOS’ INTERNADO POR PERSEGUIR PROFESSORA

INTERNAMEN­TO Hélio Pestana fez ameaças de morte a vítima que o denunciou às autoridade­s ASSÉDIO Contornos extremos do caso colocaram a Judiciária no encalço do artista, de 34 anos

- MAGALI PINTO NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Hélio Pestana, 34 anos, ficou conhecido quando participou na série ‘Morangos com Açúcar’. Há uma semana foi internado compulsiva­mente no Centro Hospitalar Psiquiátri­co de Lisboa - antigo Hospital Júlio de Matos - após ter chegado à Polícia Judiciária uma queixa por perseguiçã­o. A vítima, uma professora de dança, teve mesmo de mudar de local de trabalho devido ao assédio constante. O caso teve contornos tão extremos - como por exemplo ameaças de morte - que foi acionada a secção de Homicídios da PJ de Lisboa.

ATOR JÁ TINHA ESTADO INTERNADO, EM 2013, NO HOSPITAL DE SANTA MARIA

O ator está agora a recuperar numa clínica, por opção da família. Hélio Pestana já tinha sido notícia em 2013 por ter sido internado na ala psiquiátri­ca do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Numa entrevista, o ator, que ultimament­e tem estado longe de trabalhos na televisão, chegou mesmo a dizer que era tudo consequênc­ia de um desgosto de amor. Nessa altura não foi conhecida qualquer queixa ou a existência de vítimas.

Algo bem diferente do que está a acontecer agora, em que a vítima se sente ameaçada, perseguida e assediada todos os dias, quer à porta de casa, quer no local de trabalho.

A mulher teve mesmo de fugir de Hélio Pestana e não hesitou em apresentar queixa às autoridade­s. Desta forma, conseguiu evitar o pior. Aliás, ao passar para a secção de homicídios, o caso fez mesmo com que o internamen­to fosse compulsivo pelo perigo existente para a vítima. O caso, mesmo com o ator internado, está agora no Ministério Público.

 ??  ??
 ??  ?? Hélio Pestana foi internado compulsiva­mente por assediar e perseguir uma professora de dança
Hélio Pestana foi internado compulsiva­mente por assediar e perseguir uma professora de dança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal