Correio da Manha

Homicida de bancária detido quando tiver alta dos médicos

HOSPITAL Ricardo Nunes continua internado e inconscien­te em Santa Maria, mas não corre risco de vida CHOQUE Marido da Bárbara Varella Cid ainda não foi capaz de prestar declaraçõe­s à PJ

- TÂNIA LARANJO / /JOÃO CARLOS RODRIGUES

Deu um tiro no queixo com a mesma pistola 6.35 mm que usou para matar a colega de trabalho que perseguia. Mas sobreviveu. Ricardo Nunes, o homicida do Taguspark, está internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, inconscien­te, mas fora de perigo. Será detido pela Polícia Judiciária quando receber alta médica e puder deixar o hospital.

Segundo o CM apurou, não há, para já, uma previsão de quando poderá ocorrer essa alta médica. Ricardo Nunes, de 43 anos, recorde-se, disparou sobre Bárbara Varella Cid, de 40, e

– depois de procurar o marido desta – voltou ao carro onde cometera o crime, virou a arma para si, encostou-a ao queixo e premiu o gatilho.

Quando recuperar a consciênci­a, o homicida ficará sob vigilância policial, mas adetenção só será formalizad­a no dia em que puder deixar o hospital. Esta situação deve-se ao limite de 48 horas imposto pela lei para apresentar um arguido detido ao tribunal de instrução criminal. Caso esse prazo seja excedido, a detenção torna-se ilegal.

Por esclarecer estão ainda as motivações do homicídio cometido pelo funcionári­o da linha de apoio do Millennium BCP no parque de estacionam­ento junto às instalaçõe­s do banco no Taguspark, em Oeiras, ao início da tarde de terça-feira.

De acordo com colegas de Bárbara, que trabalhava noutro departamen­to do banco, mas no mesmo edifício, Ricardo teria uma obsessão pela colega e perseguia-a há vários meses. Já teria havido ameaças de morte por não suportar a rejeição.

Já o marido da vítima ainda não prestou declaraçõe­s aos inspetores da PJ. Está em estado de choque e recolhido em casa, junto com os filhos, de quatro e nove anos. O depoimento será fundamenta­l para perceber as motivações do crime.

MOTIVAÇÕES DO CRIME AINDA NÃO ESTÃO

BEM ESCLARECID­AS

 ??  ?? 1Perímetro de segurança no local do crime 2Bárbara Varella Cid tinha 40 anos e deixa marido e dois filhos 3Ricardo Nunes perseguia colega há meses
1
1Perímetro de segurança no local do crime 2Bárbara Varella Cid tinha 40 anos e deixa marido e dois filhos 3Ricardo Nunes perseguia colega há meses 1
 ??  ?? 2
2
 ??  ?? 3
3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal