Correio da Manha

Condutor do Algarve salva 48 alunos

ACIDENTE Autocarro escapou a colisão que fez dois mortos no IP6

- JOÃO MIRA GODINHO

Um autocarro, que transporta­va 48 alunos e professore­s da Escola Neves Júnior, de Faro, escapou ao acidente que provocou dois mortos, no IP6, em Peniche, na sexta-feira passada, devido ao “sangue-frio e à competênci­a profission­al do condutor do autocarro”. A convicção é de Francisco Soares, diretor do Agrupament­o de Escolas Pinheiro e Rosa, a que pertence a Neves Júnior, e que hoje vai homenagear o condutor.

Recorde-se que o acidente resultou da colisão frontal entre dois veículos pesados. Atrás de um deles vinha um ligeiro de mercadoria­s - onde viajavam os dois homens que viriam a morrer no acidente – que foi brutalment­e atingido. O autocarro com os alunos e professore­s da escola de Faro vinha imediatame­nte atrás do ligeiro de mercadoria­s, mas conseguiu desviar-se do acidente.

“O autocarro foi atingido pelos destroços das colisões, mas livrou-se da colisão frontal no último instante, tendo em bom momento sido desviado para a faixa contrária evitando, dessa forma, uma catástrofe de consequênc­ias indetermin­adas”, descreve Francisco Soares.

Na sequência do que aconteceu, a direção do Agrupament­o de Escolas Pinheiro e Rosa “já disponibil­izou apoio psicológic­o para os alunos e os professore­s que dele necessitem”.

Já em reconhecim­ento à forma como reagiu ao acidente, o condutor vai hoje ser homenagead­o, numa cerimónia que se vai realizar no auditório da Escola Neves Júnior.

 ??  ?? Autocarro foi desviado para a faixa contrária pelo condutor, que evitou o embate
Autocarro foi desviado para a faixa contrária pelo condutor, que evitou o embate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal