Correio da Manha

Quatro encapuzado­s espancam e ameaçam

VÍTIMA r Homem, de 27 anos, sofreu uma fratura craniana e lesões nos braços, tórax e pernas

- ANTÓNIO LÚCIO

Não me mataram porque Deus não quis”, contou ao CM um homem, empresário agrícola, espancado por quatro encapuzado­s e armados, que lhe provocaram uma fratura craniana e lesões nos braços, tórax e pernas. Uma discórdia com um vizinho devido à utilização da água de uma nascente, perto de Beja, pode estar na origem da agressão.

Jorge Ramos, de 27 anos, trabalhava, dia 20 do mês passado, com um trator no monte da Es

pargueira, entre o rio Guadiana e Quintos, freguesia do concelho de Beja, propriedad­e dos sogros. Com o barulho das máquinas não se apercebeu da chegada dos encapuzado­s.

“Ouvi uns ruídos, olhei para trás e vi quatro pessoas com armas de fogo e as caras tapadas. Uma delas subiu para o trator. Tentei defender-me e consegui destapar-lhe a cara. Reconheci-a como sendo da terra”, conta. Um outro encapuzado puxou a vítima para o chão, apontou-lhe “um revólver” e, em seguida, bateram-lhe com um pau. No fim deixaram-lhe uma mensagem: “Não te metas mais com a família Karsten Larsen”, revelou Jorge Ramos. Tratam-se de cidadãos dinamarque­ses que compraram em 1997 a herdade Gravia dos Pisões, propriedad­e localizada junto ao monte da Espargueir­a.

A vítima esteve quatro dias internada no Hospital de São José, em Lisboa, e em recuperaçã­o no hospital de Beja. Já teve alta, mas continua sem trabalhar. Há meses ac o nte c e u uma discórdia entre as duas famílias, provocada pela utilização da água de uma nascente. Larsen terá direcionad­o a água só para o seu consumo. A situação foi esclarecid­a em tribunal, mas, segundo Jorge Ramos, o dinamarquê­s nunca aceitou a decisão do juiz.

DISCÓRDIA PROVOCADA PELA UTILIZAÇÃO DE ÁGUA PODE TER SIDO A CAUSA

 ??  ?? 1Jorge Ramos é empresário agrícola 2Ferimento­s ainda são visíveis na cabeça do homem 3Som do trator permitiu aos agressores chegarem sem serem notados
1Jorge Ramos é empresário agrícola 2Ferimento­s ainda são visíveis na cabeça do homem 3Som do trator permitiu aos agressores chegarem sem serem notados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal