Correio da Manha

“NÃO SEI SE VOU CONTINUAR”

DÚVIDAS r Coates surpreende apesar de ter contrato até 2022 com os leões

- MÁRIO FIGUEIREDO

Não sei se vou continuar no Sporting . É muito cedo. É muito cedo para falar disso”, disse ontem Coates, defesa central do Sporting, durante uma visita ao torneio de ténis Estoril Open.

O defesa-central uruguaio tem sido um dos esteios do sector mais recuado do Sporting. Estranha é também esta reação do jogador que tem contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

No entanto, o elevado salário do uruguaio, ao nível dos mais bem pagos do plantel, pode ser determinan­te na decisão de deixar o central sair.

O defesa internacio­nal uruguaio, de 28 anos, está a cumprir a sua quarta temporada no Sporting. Nas duas primeiras esteve emprestado pelo Sunderland. Ao todo já fez 157 jogos, marcando 10 golos. Nesta temporada soma 46 jogos e dois golos.

Em pior situação está o central francês Mathieu, de 35 anos. Está em final de contrato e ainda não teve início o processo de renovação. O companheir­o de Coates no eixo da defesa chegou a custo zero, oriundo do Barcelona, e por isso tem também um dos salários mais elevados, pelo que pode estar sujeito a ter de baixar o vencimento para continuar nos leões. Além disso, a duração do contrato pode ser outro entrave, pois trata-se de um jogador com 35 anos. O Sporting voltou a treinar ontem com vista ao jogo de domingo com o Belenenses no Estádio Nacional (17h30). Keizer voltou a contar com todos os elementos disponívei­s, com exceção de Battaglia que continua a recuperar da grave lesão. Os leões cumprem hoje mais uma folga voltando ao trabalho na sexta-feira.

MATHIEU ESTÁ EM FINAL DE CONTRATO E AINDA NÃO INICIOU A RENOVAÇÃO

 ??  ?? Coates tem contrato com o Sporting até 2022 e uma cláusula de 45 milhões
Coates tem contrato com o Sporting até 2022 e uma cláusula de 45 milhões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal