Correio da Manha

Cofina em negociação para compra da TVI

NEGÓCIO Grupo que detém o CM assina memorando de exclusivid­ade de proposta LIBERDADE Diretor-geral garante “jornalismo livre e independen­te” no CM e em todas as marcas do grupo

- DUARTE FARIA

ACofina está em negociaçõe­s para a compra da Media Capital. Paulo Fernandes, presidente do grupo que detém o Correio da Manhã, assinou um memorando de entendimen­to com a Prisa - empresa espanhola que controla a dona da TVI - que garante a exclusivid­ade nas negociaçõe­s.

O acordo foi conhecido ontem, ao início da tarde, e levou as ações da Cofina a uma valorizaçã­o superior a 6%. Minutos antes do fecho da sessão, as ações dos dois grupos foram suspensas para “a divulgação de informação rele

AÇÕES DA COFINA DISPARARAM 6% ANTES DE SEREM SUSPENSAS

vante ao mercado”. Em resposta a uma solicitaçã­o dirigida pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s, a Cofina - SGPS, S.A. (Cofina) confirmou, em comunicado, que “estão a decorrer negociaçõe­s com a Promotora de Informacio­nes, S.A. (Prisa), em regime de exclusivid­ade, relativas à potencial aquisição da participaç­ão da Prisa no Grupo Media Capital SGPS, S.A. (Media Capital), grupo português do setor dos media com presença no mercado da televisão, produção audiovisua­l, rádio, digital, música e entretenim­ento.”

Recorde-se que, em 2018, a Altice desistiu da compra da Media Capital, num negócio avaliado em 440 milhões de euros, devido aos entraves colocados pela Autoridade da Concorrênc­ia.

Além da TVI, a Media Capital é dona da produtora Plural, das rádios Comercial, M80, Smooth e Cidade e dos sites IOL. A Cofina detém o Correio da Manhã e CMTV, ‘Record’, ‘Sábado’, ‘Jornal de Negócios’, ‘TV Guia’, ‘FLASH!’, ‘Máxima’ e ‘Destak’.

“Estou certo de que encontrare­mos os melhores caminhos para que o CM, a CMTV, e as outras distintas marcas deste grupo continuem a servir os cidadãos com o jornalismo livre e independen­te que aqui sempre cultivámos”, afirma Octávio Ribeiro, diretor-geral editorial da Cofina.

 ??  ?? E m 2 01 8 , a Al t i - ce (dona da
MEO) d e s i s t i u d a compra da Med i a Capi t a l , n u m negócio avaliado e m 4 4 0 mi l h õ e s de euros
E m 2 01 8 , a Al t i - ce (dona da MEO) d e s i s t i u d a compra da Med i a Capi t a l , n u m negócio avaliado e m 4 4 0 mi l h õ e s de euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal