MARCELO ABRA­ÇA SAL­VA­DOR DE BE­BÉ

EN­CON­TRO Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca agra­de­ceu a Ma­nu­el Xa­vi­er pe­lo “exem­plo de hu­ma­ni­da­de” que deu. Me­ni­no está es­tá­vel e sau­dá­vel RECONHECIM­ENTO Marcelo apre­sen­tou o sem-abri­go a par­ti­ci­pan­tes da Web Sum­mit que es­ta­vam no lo­cal e que que­ri­am ti­rar fo­to­gra­fi

Correio da Manha - - Primeira Página - FRANCISCA GENÉSIO* *COM R.S./A.G.M./I.J.

Pre­si­den­te cha­ma “he­rói” a sem-abri­go que res­ga­tou cri­an­ça

Éo nos­so he­rói”, foi des­ta for­ma que o Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca se di­ri­giu a Ma­nu­el Xa­vi­er, o sem-abri­go que en­con­trou um be­bé den­tro de um con­ten­tor do li­xo na terça-feira ao final da tar­de, em Lis­boa. De­pois de o ape­li­dar de he­rói, abra­çou-o e agra­de­ceu-lhe. O be­bé está nos Cuidados In­ten­si­vos da Uni­da­de Ne­o­na­tal da Ma­ter­ni­da­de Al­fre­do da Cos­ta e en­con­tra-se “es­tá­vel e sau­dá­vel”.

O en­con­tro foi pre­sen­ci­a­do, em ex­clu­si­vo, pe­lo Cor­reio da Ma­nhã. “É um exem­plo de hu­ma­ni­da­de. É mui­to mais do que di­zer que cum­priu a sua obrigação. É hu­ma­ni­da­de. Com uma vi­da que é tu­do me­nos fá­cil. Qu­e­ro agra­de­cer-lhe por­que não tem preço, foi do co­ra­ção mas mes­mo que qui­ses­se agra­de­cer-lhe não há co­mo. É tão úni­co, tão di­fe­ren­te, tão do fun­do do co­ra­ção”, dis­se on­tem Marcelo Re­be­lo de Sou­sa.

Ma­nu­el Xa­vi­er tem 44 anos e é na­tu­ral de Mem Mar­tins, Sin­tra. Mo­ra na rua, em Lis­boa, há cer­ca de qua­tro me­ses. Foi obri­ga­do a dei­xar o tra­ba­lho, na cons­tru­ção ci­vil, de­vi­do a pro­ble­mas gra­ves na co­lu­na. Há me­ses que es­pe­ra por uma res­so­nân­cia mag­né­ti­ca para que pos­sa ser ope­ra­do. Marcelo ga­ran­tiu-lhe que vai ten­tar aju­dá-lo. Ma­nu­el é di­vor­ci­a­do e tem um fi­lho de 16 anos.

Qu­es­ti­o­na­do pe­lo Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca so­bre o que sen­tiu quan­do viu o re­cém-nas­ci­do, Ma­nu­el pron­ta­men­te res­pon­deu: “Sen­ti rai­va de mim pró­prio. Co­mo é que fo­ram ca­pa­zes de dei­xar uma cri­an­ça as­sim?”. Marcelo mos­trou-se impression­ado quer com a his­tó­ria, quer com o tes­te­mu­nho de Ma­nu­el, e até o incentivou a visitar o me­ni­no. Qu­es­ti­o­na­do pe­lo CM so­bre se iria fa­zer o mes­mo confessou: “Ain­da não pen­sei so­bre is­so”.

“Vo­cê é que é uma joia de homem”, elo­gi­ou o Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca. Já Ma­nu­el re­tri­buiu o elo­gio. “Não há pa­la­vras para es­te homem”, dis­se. No final do en­con­tro, Marcelo foi sur­pre­en­di­do por par­ti­ci­pan­tes da Web Sum­mit que que­ri­am ti­rar fo­to­gra­fi­as. Apro­vei­tou o mo­men­to para lhes apre­sen­tar Ma­nu­el.

MARCELO INCENTIVOU-O A VISITAR O BE­BÉ A QUEM SAL­VOU A VI­DA

MA­NU­EL XA­VI­ER ES­PE­RA POR EXA­ME HÁ ME­SES. MARCELO TEN­TA AJU­DAR

PRE­SI­DEN­TE FI­COU IMPRESSION­ADO COM A HIS­TÓ­RIA DE MA­NU­EL

Be­bé está nos cuidados in­ten­si­vos da Ma­ter­ni­da­de Al­fre­do da Cos­ta, em Lis­boa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.