Correio da Manha

Leva 12 anos por matar e incendiar o corpo

CASO ‘Tati’ Mestre, de 29 anos, foi morta por asfixia e o corpo foi queimado para apagar provas JULGAMENTO José Mascarenha­s, de 22 anos, condenado a pena de prisão no Tribunal de Faro

- TIAGO GRIFF NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Uma pena de 12 anos e um mês de prisão. Foi esta a decisão do coletivo de juízes do Tribunal de Faro que condenou José Mascarenha­s, de 22 anos, pelo homicídio de Tatiana Mestre, de 29. A mulher foi encontrada morta e com o corpo parcialmen­te queimado em agosto de 2018, dentro de um carro, num local ermo do concelho de Loulé. O arguido manteve-se em silêncio durante o julgamento, mas havia suspeitas de que o móbil do crime estaria ligado a tráfico de droga.

Segundo o CM apurou, a causa oficial da morte de ‘Tati’ - como era conhecida por familiares e amigos em Vale Judeu, onde residia - foi asfixia. A mulher foi encontrada dentro de um Opel Astra - que uma amiga lhe tinha emprestado para se deslocar no dia a dia - no sítio da Arrocheia, um local ermo perto de Quarteira, com uma camisola a tapar a cara, peça de roupa que foi usada para cometer o homic í d i o . T i - nha atacadores e um fio de áudio a amarrar as mãos.

O corpo apresentav­a queimadura­s de 1º, 2º e 3º graus, infligidas após a morte, uma vez que o resultado da autópsia não encontrou fuligem nas vias respiratór­ias: o homicida ateou fogo ao corpo para tentar apagar as provas do crime e sua presença no veículo, na noite de 27 de agosto do ano passado.

A autópsia encontrou ainda vestígios biológicos do homicida no corpo da vítima, provando que tinham mantido relações sexuais na noite do crime. Não havia, no entanto, vestígios de que tivesse havido violência durante as relações, indic a ndo a s s i m que o s e xo f oi consensual.

José Mascarenha­s, conhecido por ‘Kenny’, que residia em Almancil, também no concelho de Loulé, foi detido pela Polícia Judiciária três meses após o crime. O interrogat­ório, no Tribunal de Loulé, durou cinco horas. Está, desde então, em prisão preventiva.

VÍTIMA TEVE RELAÇÕES SEXUAIS COM O HOMICIDA NA NOITE DO CRIME

 ??  ?? 1Crime aconteceu em agosto do ano passado 2José Mascarenha­s, de 22 anos, escondeu a cara à saída do tribunal
3 Tati ana Mestre tinha 29 anos
1Crime aconteceu em agosto do ano passado 2José Mascarenha­s, de 22 anos, escondeu a cara à saída do tribunal 3 Tati ana Mestre tinha 29 anos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal