Correio da Manha

Usam cigarro para torturar em roubo

SEQUESTRO Vítima fraturou o maxilar e costelas. Teve de ser operada

- CLÁUDIA MACHADO

Obrigaram a vítima, um homem com cerca de 30 anos, a entrar no próprio carro, no Parque das Nações, em Lisboa. Seguiram-se horas de tortura às mãos dos três assaltante­s, que tinham como objetivo levá-lo a fazer levantamen­tos num multibanco. A PJ de Lisboa conseguiu agora deter dois dos suspeitos, de 26 e 23 anos, e está à procura do terceiro envolvido nos crimes.

O homem foi abordado durante a noite, em meados de novembro, e forçado a entrar no seu Renault Mégane. Enquanto circulavam por várias ruas da zona do Parque das Nações, a vítima foi constantem­ente ameaçada e espancada pelos três sequestrad­ores. Chegaram a usar cigarros para o torturar, queimando-o no rosto e no corpo. A violência infligida foi de tal ordem que o homem fraturou um maxilar e várias costelas. Esteve internado durante duas semanas no Hospital de São José e foi submetido a uma cirurgia.

O carro em que seguiram, após não conseguire­m fazer leva nt a mentos c o m o c a r t ã o multibanco da vítima, acabou por se despistar. Arrastaram o homem do carro e continuara­m a espancá-lo na via pública. Foi aí que alguns transeunte­s, ao apercebere­m-se da situação, conseguira­m pôr fim à noite de terror.

A PJ apreendeu a os doi s suspeitos detidos - ambos com antecedent­es por roubos e tráfico de droga - uma espingarda de Airsoft, “devidament­e dissimulad­a para aparentar ser verdadeira”, uma moca de 78 centímetro­s de compriment­o e ainda uma faca de mato.

POLÍCIA JUDICIÁRIA DETEVE DOIS DOS TRÊS SUSPEITOS DO CRIME

 ??  ?? Homem foi sequestrad­o e torturado com cigarros pelos assaltante­s no próprio carro, que se despistou
Homem foi sequestrad­o e torturado com cigarros pelos assaltante­s no próprio carro, que se despistou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal