Correio da Manha

Dia de Natal festejado à mesa de um restaurant­e

A PROPOSTA PASSA POR JUNTAR A FAMÍLIA E AMIGOS FORA DE PORTAS NESTE DIA TÃO ESPECIAL. A OFERTA É VARIADA

-

ONatal é sinónimo de família, presentes e união à mesa. Depois da azáfama e do trabalho na cozinha para preparar a noite de Consoada, a manhã do dia seguinte é passada de novo entre panelas e fogão não se afigura a mais agradável. Deste modo, nestas páginas apresentam­os um conjunto de sugestões de restaurant­es abertos no dia 25. Em Lisboa, no Porto, na zona Centro, no Alentejo e Algarve há espaços que estão a trabalhar para um almoço de Dia de Natal diferente. Tenha, no entanto, a atenção de que uma marcação é necessária para evitar o dissabor de chegar ao restaurant­e com a família e não ter uma mesa disponível. Bom apetite e divirta-se.

BIFES E MARISCO

A pensar nas tradições desta quadra, os restaurant­es do Grupo Portugália abrem portas com menus exclusivos. As cervejaria­s Portugália da Almirante Reis, Cais do Sodré, Belém e Alvalade estão abertas ao almoço de dia 25, bem como dia 1 de janeiro. O bife com molho especial ou o bacalhau assado no forno fazem as ‘honras’. Também o marisco ganha protagonis­mo, sempre com uma cerveja por perto.

A Cervejaria Ribadouro também cumpre os requisitos e abre no Dia de Natal, bem como serve jantar dia 31 e almoço no dia 1. Quem é amante de marisco tem aqui uma solução. Já a Cervejaria Trindade, no Chiado, oferece os sabores habituais. Funciona entre as 12h00 e as 17h00.

La Brasserie de L’Entrecôte, de inspiração francesa, apresenta um menu com o Entrecôte com Molho Brasserie e batata frita à francesa. Estão abertas os restaurant­es do Chiado e do Parque das Nações.

Já o Boa-Bao, no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, promete uma viagem pela Ásia. Um lugar ideal para ficamos a conhecer mais do que sushi ou a cozinha chinesa. Funciona das 12h00 às 23h00.

UMA REFEIÇÃO FORA DE CASA PARA MARCAR

A DATA

ATUM E CABRITO NO SUL DO PAÍS

O Dia de Natal é um dia de celebração e pode ser vivido sem grande esforço. Mas é preciso sair de casa e esquecer os gastos. No Algarve, as principais opções são em restaurant­es de unidades hoteleiras. Em Olhão, por exemplo, no Real Marina Hotel & Spa, o menu do almoço de Natal inclui entradas, sopa, pratos principais, acompanham­entos e sobremesas. Entre as propostas, destaque para o bife de atum de cebolada e coentros ou os supremos de pintada em cama de cogumelos salteados e molho brandy. O menu completo custa 48,50 € por pessoa. Outra opção é o restaurant­e do Hotel Júpiter, na Praia da Rocha, Portimão, onde o menu buffet começa nos 23 euros. Entre os pratos principais, destaque para o cabrito assado à serrana.

No Alentejo, uma das propostas é no Santiago Hotel (na foto), em Santiago do Cacém, onde o almoço de Natal custa 35 € por pessoa. Na ementa há roupa velha, peru assado no forno a lenha e buffet de enchidos alentejano­s.

 ??  ??
 ??  ?? 1
1
 ??  ?? 2
2
 ??  ??
 ??  ?? 3
3
 ??  ?? 1.O Boa-Bao oferece sabores de países como o Vietname, Camboja, Tailândia, Malásia ou Indonésia
2. La Brasserie de L’Entrecôte tem inspiração francesa 3.A cervejaria Portugália da Almirante Reis também vai estar aberta no Dia de Natal
1.O Boa-Bao oferece sabores de países como o Vietname, Camboja, Tailândia, Malásia ou Indonésia 2. La Brasserie de L’Entrecôte tem inspiração francesa 3.A cervejaria Portugália da Almirante Reis também vai estar aberta no Dia de Natal
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal