Correio da Manha

NUNO ARTUR SILVA

NEGÓCIO Alienação da quota do secretário de Estado na Produções Fictícias não chegou ao Ministério da Justiça e à ERC CESSÃO Ministério da Cultura assegura que venda foi efetuada

- SEC. ESTADO DA CULTURA

Permanece o mistério sobre a alienação da sua participaç­ão nas Produções Fictícias. Tudo seria esclarecid­o se o Ministério da Cultura mostrasse o papel que prova a venda. É tão simples.

Dois meses depois de Nuno Artur Silva ter anunciado a venda da sua participaç­ão na Produções Fictícias (PF), ainda não existe registo do negócio nos websites do Ministério da Justiça ou da Entidade Reguladora para a Comunicaçã­o Social (ERC).

No final de outubro, o produtor confirmou a alienação da sua participaç­ão na PF, compromiss­o que assumiu para tomar posse como novo secretário de Estado do Cinema, Audiovisua­l e Media. O negócio

ARTUR SILVA TERÁ VENDIDO PARTICIPAÇ­ÃO A SOBRINHO E AMIGA

terá sido feito com o sobrinho, André Caldeira, e com a amiga Michelle Costa Adrião. Os dois asseguram a gestão da produtora desde 2015, ano em que Artur Silva entrou na administra­ção da RTP, o primeiro como diretor-geral e a segunda como diretora financeira.

Contudo, a venda da empresa, que também detém o Canal Q, ainda não foi publicada no Portal da Justiça ou no Portal da Transparên­cia da ERC. Para ambas as entidades, Nuno Artur Silva ainda detém a totalidade do capital da PF: 150 mil euros em nome individual e 30 mil euros através da Seems, empresa gerida pela mulher, Ulla Madsen.

Contactado, o secretário de Estado do Cinema, Audiovisua­l e Media não quis prestar declaraçõe­s. Já fonte oficial do Ministério da Cultura assegurou ao CM que o produtor “antes de assumir o cargo vendeu a empresa” em questão.

Fica assim por esclarecer porque razão o negócio ainda não foi registado pelas duas entidades competente­s.

 ??  ??
 ??  ?? Nuno Artur Silva é o novo secretário de Estado do Cinema, Audiovisua­l e Media
Nuno Artur Silva é o novo secretário de Estado do Cinema, Audiovisua­l e Media

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal