Correio da Manha

HUGO VIANA CONTESTADO NO SPORTING

CONTRATAÇÕ­ES Negócios falhados de Jesé e Fernando, além de um plantel desequilib­rado originam revolta SILÊNCIO Diretor não tem defendido equipa nos momentos de maior crise

- CONTRATAÇÕ­ES FALHADAS

Hugo Viana está a ser contestado no Sporting, devido ao silêncio e ao afastament­o que tem tido perante o insucesso da equipa de futebol, apurou o Correio da Manhã.

O diretor desportivo dos leões tem deixado as críticas às arbitragen­s a cargo do ‘team manager’, Beto, e do presidente, Frederico Varandas, demitindo-se das responsabi­lidades dos maus resultados da formação leonina. Segundo o CM apurou, há mesmo quem defenda que o presidente só poderá resistir à contestaçã­o de que tem sido alvo de forma sistemátic­a se deixar cair o diretor desportivo, um dos seus principais apoiantes na campanha eleitoral.

Hugo Viana foi o responsáve­l pelas contrataçõ­es de um plantel manifestam­ente desequilib­rado e com falta de qualidade. Além disso, as contrataçõ­es do verão foram um fracasso. Fernando (Shakhtar) nunca jogou na equipa principal e Jesé nem é segunda opção. Só Bolasie tem rendido, embora sem deslumbrar. Os negócios liderados pelo empresário Jorge Mendes tiveram sempre o aval de Viana. Aliás, a relação entre os dois é próxima, pois o empresário chegou a representá-lo.

Também as escolhas dos treinadore­s se revelaram precipitad­as e sem resultados. Marcel Keizer começou a época, foi substituíd­o por Leonel Pontes, que acabou por dar o lugar a Jorge Silas. A equipa termina a segunda jornada da segunda volta da Liga a 22 pontos do líder Benfica.

O presidente sportingui­sta tem defendido o diretor desportivo, mas também ele, face à contestaçã­o de que vem sendo alvo, tem o futuro cinzento em Alvalade, estando na calha uma assembleia-geral destitutiv­a.

LEÕES ESTÃO A 22 PONTOS DO LÍDER BENFICA

À 19ª JORNADA DA LIGA

 ??  ?? Hugo Viana tem sido o braço-direito do presidente, Frederico Varandas, na gestão do futebol
Hugo Viana tem sido o braço-direito do presidente, Frederico Varandas, na gestão do futebol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal