Correio da Manha

Viola universitá­ria que seduz na noite

rAgressor de 54 anos escolhe vítima alcoolizad­a. Fica solto

- PAULA GONÇALVES

Anoite era de diversão para uma estudante universitá­ria, de 23 anos, em Coimbra. À saída de um bar foi abordada por um homem que a seduziu e conseguiu levar para o carro, mantendo com ela relações sexuais. Três meses após o crime, o suspeito foi detido pela Polícia Judiciária do Centro.

Está indiciado por abuso sexual de pessoa incapaz de resistênci­a. O arguido aproveitou-se do facto de a vítima se encontrar bastante alcoolizad­a e desorienta­da para cometer o crime. O estado em que se encontrava a estudante, refere um comunicado da PJ, tornava-a “incapaz de opor resistênci­a”.

Após a abordagem inicial, o suspeito, que trabalha na área dos serviços, levou a vítima de carro até um local recatado, onde cometeu o crime, tendo-a depois deixado à porta de casa. Na manhã seguinte, a estudante “sentiu-se desconfort­ável”, segundo uma fonte ligada ao processo, e ao aperceber-se de que teria tido relações sexuais, deslocou-se ao hospital e apresentou queixa na PJ.

Para as investigaç­ões foram importante­s os elementos fornecidos por testemunha­s que estavam na zona e viram o homem abordar a universitá­ria no momento em que saiu do bar.

Vítima e agressor não se conheciam. A jovem está em Coimbra a estudar, mas não é natural do concelho. Já o homem trabalha e mora na cidade.

Sujeito a primeiro interrogat­ório, viu o juiz de instrução aplicar-lhe a medida de coação de proibição de contactos com a vítima e apresentaç­ões periódicas às autoridade­s.

ABORDA JOVEM À SAÍDA DE UM BAR E LEVA-A PARA O CARRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal