Correio da Manha

007 – ORDEM PARA GANHAR

IMPARÁVEL Rúben Amorim soma sete vitórias noutros tantos jogos

- RICARDO TAVARES* *COM S. C.

Amorim, o seu nome é Rúben Amorim. Alfacinha, 37 anos, treinador, não encartado, do Sp. Braga.

A estreia do filme 007 – ordem para ganhar, aconteceu no Estádio do Jamor, no dia 4 de janeiro deste ano. Alvo: Belenenses SAD. Resultado não era expectável: 7-1. Mas foi esse que entrou para a história, tornando-se o primeiro de uma série de sete consecutiv­os. Em menos de um mês, Rúben A mo r i m d e u 1 5 p o n t o s a o Sp. Braga, conquistou a Taça

MINHOTOS ESTÃO EM 3º GANHAM TAÇA DA LIGA E BATEM DRAGÕES E LEÕES

da Liga e ajudou a equipa a subir do décimo para o terceiro lugar da tabela. Mas ainda se deu ao luxo de vencer os quatro jogos que disputou com o FC Porto e Sporting, dois para a Liga e outros tantos para a Taça da Liga.

O antigo jogador do Belenenses, Benfica e Sp. Braga, que terminou a carreira no Qatar, teve uma passagem efémera pelo Casa Pia, do Campeonato de Portugal, de onde se demitiu na sequência de um castigo federativo (como treinador-estagiário não pode dar instruções de pé ). Convidado pelos bracarense­s, pegou na equipa B e, em 11 jogos, obteve oito vitórias.

Sá Pinto caiu, Rúben Amorim foi promovido e a alegria e euforia voltaram à capital do Minho. Por outras palavras, o presidente da Assembleia Geral do emblema minhoto, o eurodeputa­do José Manuel Fernandes explica isso mesmo: “Tem feito um t r a bal ho br i l hante e o s adeptos estão justificad­amente entusiasma­dos e esperançad­os de que a senda vitoriosa continuará.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal