Correio da Manha

Usa vídeo de sexo para extorquir ‘ex’

LUXOS Agressor exigia à companheir­a roupas de marcas conceituad­as

- FÁTIMA VILAÇA NOTÍCIA EXCLUSIVA DA EDIÇÃO EM PAPEL

Ocasal estava já separado devido aos insultos e a meaças r e c o r r e nt e s , mas ainda assim, há cerca de dois meses, mantiveram um encontro íntimo. Sem que a mulher se apercebess­e, o homem gravou a relação sexual que mantiveram. A partir daí começou o terror da vítima. O ex-companheir­o, de 31 anos, ameaçava divulgar o vídeo caso não lhe entregasse roupas e acessórios de marcas caras, além de elevadas quantias em dinheiro.

Em pânico, a mulher, de 26 anos, queixou-se na GNR de

Arcos de Valdevez. Queria travar a chantagem de que era alvo há várias semanas e temia ver a sua vida íntima exposta nas redes sociais.

Ontem, os militares avançaram para buscas em casa e no carro do suspeito, na Maia, distrito do Porto. Surpreendi­do com a operação policial, que envolveu outros militares do Comando da GNR de Viana do Castelo e a PSP da Maia, o agressor não teve qualquer reação.

O homem, que faz trabalhos ligados à segurança privada, tinha na sua posse vários dispositiv­os eletrónico­s, onde guardava o vídeo de sexo. A GNR apreendeu um computador e três telemóveis, além de 260 € em notas. Foi constituíd­o arguido, indiciado pelos crimes de violência doméstica, ameaça e extorsão.

Em Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, a GNR apreendeu um bastão e uma réplica de arma de fogo a um jovem de 22 anos, que há dois ameaçava e agredia a ex-namorada, de 20 anos. Levado a juiz, foi libertado.

EM CABECEIRAS DE BASTO JOVEM DE 22 ANOS USAVA ARMA PARA AMEAÇAR ‘EX’

 ??  ?? Militares da GNR apreendera­m ao suspeito um computador e três telemóveis, onde guardava as imagens da vítima
Militares da GNR apreendera­m ao suspeito um computador e três telemóveis, onde guardava as imagens da vítima
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal