Correio da Manha

DE JOVANE ABRE VITÓRIA DO LEÃO

QUE TIRO! Jovane volta a imitar o mestre Bruno. De calcanhar, originou lance do penálti do 2-0 NOVA VIDA Mathieu de regresso num leão que já veste bem este 3x4x3. Ascensão ao terceiro lugar

- SÉRGIO PEREIRA CARDOSO JORNALISTA

Showvane’ Cabral. Não fosse o facto de estarmos numa altura atípica e o extremo de 22 anos tinha ontem valido, só por ele, o preço de um eventual bilhete. Voltou a mostrar pé quente e a imitar o seu mestre Bruno Fernandes num livre perfeito que abriu caminho para a vitória de um leão cada vez mais confortáve­l a vestir o 3x4x3 de Amorim.

Duas notas de destaque nas opções de Rúben: Nuno Mendes, que hoje faz 18 anos, titular à esquerda e Mathieu de regresso ao relvado. E o francês até viu de lugar privilegia­do o tiraço de Jovane, num livre à entrada da área. Segundo disparo indefensáv­el de bola parada em duas jornadas seguidas.

O processo ofensivo de Amorim é muito interessan­te e tem no jogo exterior um dos pontos fortes - sublinhe-se o papel de Nuno Mendes, que também está no lance do 2-0. Gesto genial de calcanhar de Jovane a lançar o lateral e o centro travado de mão por um tondelense. Sporar não falhou dos 11 metros.

Antes do intervalo, Mathieu até ‘evitou o canto’ numa cabeçada ao poste da própria baliza leonina e Mendes quase fazia o 3-0.

O descanso trouxe um Sporting mais relaxado e o Tondela subiu no terreno, causando calafrios a Max por um par de vezes. Do outro lado, Sporar não finalizou uma jogada individual

e Jovane desfez mais uns rins pelo caminho. Contas feitas, vitória justa da turma de Alvalade, agora no terceiro lugar, à espera do que faz o Sp. Braga.

 ??  ??
 ??  ?? Jovane Cabral ultrapassa Petkovic, num dos vários momentos em que o extremo brilhou no triunfo leonino de ontem
Jovane Cabral ultrapassa Petkovic, num dos vários momentos em que o extremo brilhou no triunfo leonino de ontem
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal