Correio da Manha

ACUÑA À VENDA A PREÇO DE SALDO

DESVALORIZ­AÇÃO Dificuldad­es em obter uma proposta superior a 10 milhões de euros

- M.F.

As propostas por Acuña estão longe daquelas que foram apresentad­as na época passada e rondavam os 20 milhões de euros, o que está a fazer com que Frederico Varandas admita a venda do lateral esquerdo por metade do preço.

Acuña está a tornar-se, neste momento, um problema para o Sporting. É um jogador com um salário elevado, pois renovou após as agressões de Alcochete e supera em dobro o tecto salarial que o presidente pretende impor no clube (um milhão de euros líquidos). Além disso, os leões já contratara­m Antunes e têm o jovem Nuno Mendes para a mesma posição.

Acuña é um jogador impetuoso e que vê muitos cartões amarelos, situações que afastam potenciais interessad­os. Mais, a débil condição financeira do Sporting também faz com os que os potenciais compradore­s tentem conseguir o melhor preço num negócio que envolve um internacio­nal argentino.

Apesar de ter ter sido o capitão de equipa no dérbi com o Benfica (derrota dos leões por 2-1), o lateral-esquerdo está de saída. Com as principais equipas europeias em contenção, não está descartado um regresso à Argentina para o Boca Juniors, mas os leões tentam reacender o interesse do Zenit, que chegou a propor 16 milhões mais quatro por objetivos .

 ??  ?? Acuña recebe duas vezes mais do que o tecto salarial que Sporting quer impor
Acuña recebe duas vezes mais do que o tecto salarial que Sporting quer impor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal