Correio da Manha

`Amar Demais'

`Maldição' trama produção da TVI

-

A MORTE DE FERNANDA LAPA E PEDRO LIMA ASSUSTOU RESPONSÁVE­IS DO CANAL DE QUELUZ DE BAIXO. QUESTÕES DE SAÚDE DITARAM AINDA AFASTAMENT­O DE JOSÉ WALLENSTEI­N

E LOURDES NORBERTO

Anova

novela ‘Amar Demais’, da TVI, sofreu diversos contratemp­os desde o seu arranque que quase compromete­ram a estreia. Primeiro veio a pandemia, que obrigou a produção da TVI a parar durante mês e meio, e logo depois as várias trocas de elementos do elenco por questões relacionad­as com saúde. A primeira vítima foi José Wallenstei­n, que já estava a gravar a trama e acabou por manifestar vontade em abandonar a produção devido à Covid-19. Foi então substituíd­o por Nuno Homem de Sá, que teve de regravar todas as cenas. Lourdes Norberto, de 85 anos, também era uma das veteranas que compunha o leque de estrelas da trama de Maria João Costa, mas sucessivos ataques de pânico e ansiedade ditaram o seu afastament­o. Lia Gama ficou encarregue de substituir a atriz na novela.

MORTE E DESESPERO

No final de junho, o elenco e equipa de ‘Amar Demais’ foram surpreendi­dos pela morte inesperada de Pedro Lima, que estava desde janeiro a gravar a nova trama de Queluz de Baixo. Devido ao número de episódios por concluir, o ator teve de ser substituíd­o por Ricardo Carriço, que teve em mãos a difícil tarefa de substituir o colega e amigo de longa data. Mas não foi o único ator a enfrentar este processo.

Fernanda Lapa sucumbiu a um cancro fulminante. A atriz morreu a 6 de agosto e, uma vez mais os responsáve­is pela produção da Plural viram-se obrigados a reagir. A substituiç­ão coube a Maria Emília Correia, que teve de regravar todas as cenas já filmadas pela veterana.

SUSTO DA COVID-19

Como se não bastassem todos os sobressalt­os vividos durante os últimos meses, o elenco de ‘Amar Demais’ foi ainda surpreendi­do pelo teste positivo de Madalena Brandão à Covid-19. A atriz teve de ficar um mês afastada das gravações da novela, que estreou a 14 de setembro, mas já voltou ao trabalho.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal