Correio da Manha

EMPATE DE CAMPEÕES

LLORIS DECISIVO NOS DESCONTOS COM GRANDE DEFESA A REMATE DE CRISTIANO RONALDO

- SÉRGIO PEREIRA CARDOSO JORNALISTA

Mais de quatro anos depois, Portugal voltou ao palco onde foi feliz como nunca. E saiu com razões para sorrir. Tal como em 2016, registou-se o nulo ao fim dos 90 minutos. Sem direito a prolongame­nto ou à presença de Éder, ia sendo Ronaldo a garantir, nos descontos, a vitória em Paris. Teremos sempre Lisboa, para resolver na segunda volta.

Fernando Santos pediu para a equipa não temer o adversário, campeão mundial, e a resposta foi categórica. Os homens das quinas pegaram na bola e fizeram peito aos galos, com Danilo e William a controlar a casa das máquinas para o carrossel dos quatro da frente funcionar. Só faltaram as oportunida­des, mas Ronaldo ia marcando, não fosse o corte de mestre de Hernández (24’) ou o desvio infeliz de João Félix (26’) num livre cruzado.

A França acordou após o intervalo, recuou Griezmann e confundiu as contas lusas. E, mais uma vez como em 2016, ergueram-se Patrício, a dizer que não a Mbappé (47’), e o seguro vitalício chamado Pepe, coadjuvado por Rúben Dias, a segurarem o período de maior investida ofensiva dos ‘bleus’.

Santos viu que o cenário piorava e atirou a energia de Diogo Jota para o encontro, o que, curiosamen­te, provocou a subida de rendimento de Félix e permitiu a Portugal reequilibr­ar o domínio de jogo. Aliás, Pepe foi o único a colocar a bola dentro da baliza, mas o lance seria anulado por fora de jogo. Perto do final, Renato Sanches ameaçou e foi Ronaldo a estar mesmo perto do golo. Valeu Lloris a segurar o empate entre os campeões da Europa e do Mundo.

ESTRATÉGIA DE SANTOS ANULOU FRENTE GAULESA. PEPE É SEGURO VITALÍCIO

CR7 NÃO MARCOU, MAS FOI INCANSÁVEL ATÉ A AJUDAR PELO AR NA DEFENSIVA

PONTO JUNTO AO RIO SENA PODE SER PRECIOSO NAS CONTAS FINAIS DO GRUPO

 ??  ??
 ??  ?? Cristiano Ronaldo remata de pé esquerdo, mas Lucas Hernández faz um corte fantástico
Cristiano Ronaldo remata de pé esquerdo, mas Lucas Hernández faz um corte fantástico
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal