Correio da Manha

Motorista de Cavaco detido após colisão mortal

Elemento do Corpo de Segurança Pessoal da PSP recusou teste do balão e foi detido pela GNR Condutor do outro veículo, de 78 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local

- DIANA RAMOS/TIAGO VIRGÍLIO PEREIRA/ /MÁRIO FREIRE

Um polícia que pertence ao Corpo de Segurança Pessoal da PSP e que cumpria funções, como motorista, do antigo Presidente da República Cavaco Silva, esteve envolvido num acidente de viação mortal, na tarde de sábado, na Golegã. O agente recusou submeter-se ao teste de alcoolemia e foi detido pela patrulha da GNR que tomou conta da ocorrência. Está suspenso de funções e haverá dois inquéritos a analisar as circunstân­cias do acidente.

Ao que o CM apurou, o agente da PSP era também formador de condução dos elementos de segurança e considerad­o como

“um excelente profission­al”. Mas ao final da tarde de sábado, pelas 18h00, surgiu o alerta para uma violenta colisão frontal entre dois carros, na EN365, entre a Golegã e a Azinhaga. Tudo aconteceu numa zona de reta com boa visibilida­de. Umas das viaturas terá invadido a faixa contrária, não evitando o choque. Os carros ficaram imobilizad­os, um em cada lado da berma, orientados no mesmo sentido. O condutor de uma das viaturas, um homem de 78 anos, não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local. No outro carro seguia o PSP, que não estava de serviço e que sofreu ferimentos considerad­os ligeiros.

“A gestão e participaç­ão do acidente foram efetuadas pela GNR que, após recusa por parte do condutor a submeter-se ao teste do álcool, motivou a sua detenção por crime de desobediên­cia”, explicou a PSP.

Ao CM, fonte oficial do gabinete do ex-Chefe de Estado confirmou ter tido conhecimen­to do acidente no domingo de manhã e que Cavaco Silva ficou “chocado” e “consternad­o com a situação”. A última vez que o agente tinha estado ao serviço foi na sexta-feira. A viatura que conduzia não era oficial, já que o carro que habitualme­nte transporta Cavaco Silva estava na oficina, para revisão. A mesma fonte adiantou que, além do inquérito aberto pela PSP, será esta semana aberto um outro inquérito pela secretaria-geral da Presidênci­a da República.

AGENTE DA PSP SUSPENSO DE FUNÇÕES. ABERTOS DOIS INQUÉRITOS AO CASO

 ??  ?? Viaturas
col i di r am frontalmen­te e acabaram orientadas no mesmo
sentido
Viaturas col i di r am frontalmen­te e acabaram orientadas no mesmo sentido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal