“Ro­dri­go tem mui­ta von­ta­de de vi­ver”

Fes­ta pa­ra ce­le­brar o pri­mei­ro ano do me­ni­no acon­te­ceu na Igre­ja

Correio da Manha - - Sociedade - FRANCISCA GENÉSIO

ORo­dri­go de­mons­trou-nos que nem a Me­di­ci­na é exa­ta. Ao lu­tar con­tra to­dos os prog­nós­ti­cos ne­ga­ti­vos, o Ro­dri­go mos­trou-nos que tem mui­ta von­ta­de de vi­ver. É um be­bé gu­er­rei­ro”, foi des­ta for­ma que o pa­dre Cons­tan­ti­no Alves se di­ri­giu ao me­ni­no que ficou co­nhe­ci­do co­mo ‘be­bé sem ros­to’, du­ran­te a mis­sa que as­si­na­lou o seu pri­mei­ro ani­ver­sá­rio (fez um ano na quar­ta-fei­ra, dia 7).

A mis­sa foi ce­le­bra­da pe­lo mes­mo pá­ro­co que ba­ti­zou Ro­dri­go, quan­do es­te ti­nha ape­nas três di­as, nos Cui­da­dos In­ten­si­vos do hos­pi­tal de São Ber­nar­do, em Se­tú­bal. A ce­le­bra­ção acon­te­ceu no sá­ba­do, nu­ma Igre­ja no Mon­ti­jo. O me­ni­no sur­giu na ce­le­bra­ção com um ves­ti­do de ba­tis­mo.

“O dia do ba­tis­mo foi mui­to tris­te, pa­re­cia uma des­pe­di­da. Es­tá­va­mos à vol­ta da in­cu­ba­do­ra. Ho­je ce­le­bra­mos. A fes­ta não é tão gran­de co­mo ima­gi­ná­mos de­vi­do à Co­vid-19, mas fes­te­ja­mos. Não sa­be­mos o dia de ama­nhã”, lem­brou Mar­le­ne Si­mão, mãe de Ro­dri­go. Após a mis­sa, se­guiu-se um lan­che, com di­rei­to a bo­lo. Ro­dri­go foi ves­ti­do a ri­gor pa­ra a fes­ta: de ca­mi­sa, cal­ça e gra­va­ta pre­ta.

1Os pais do be­bé Ro­dri­go, com o fi­lho, em dia de fes­ta 1

2Lan­che in­cluiu o bo­lo de ani­ver­sá­rio e do­ces sor­ti­dos 2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.