Correio da Manha

Mulher em contramão na ponte 25 de Abril

RISCO Condutora de 65 anos só parou quando se apanhou no sentido contrário das portagens TRIBUNAL PSP não a pôde deter porque estava parada. Envia processo ao Ministério Público

- SÉRGIO A. VITORINO

Uma condutora de 65 anos circulou, ao final da madrugada de sábado, pelo menos dez quilómetro­s em contramão no Eixo Norte-Sul e na ponte 25 de Abril, que atravessou por completo. Levou o seu carro entre Lisboa e Almada no sentido contrário. Foi travada pela Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa já na praça das portagens da ponte, confirmou ao CM fonte oficial da Polícia.

A mulher, no entanto, não foi detida. Quando a PSP a encontrou, após alerta de condutores e da empresa que gere o trânsito na ponte 25 de Abril, já estava

CONTRA O TRÂNSITO PELO MENOS 10 KM DESDE A SEGUNDA CIRCULAR

com o carro parado. Ao que tudo indica cessou a marcha quando se deparou com as portagens... em sentido contrário.

“A Divisão de Trânsito encontra-se a realizar diligência­s para apresentar o caso a tribunal”, explicou a fonte policial. Para já foi alvo de contraorde­nação por ter parado o carro na autoestrad­a (a zona das portagens correspond­e ao km 3 da A2), tendo depois seguido o seu caminho. Não terá acusado álcool. Após inquirição de testemunha­s e visionamen­to da videovigil­ância, a PSP acredita que o MP irá indiciar a condutora pelo crime de condução perigosa.

A condução em contramão, que ocorreu pelas 06h00, foi apanhada por outros automobili­stas e pelo menos dois vídeos foram divulgados nas redes sociais. O primeiro mostra a condutora em contramão no Eixo Norte-Sul ainda antes de chegar a Sete Rios, pelo que terá entrado contra o trânsito ou invertido a marcha pelo menos a partir da zona do acesso da Segunda Circular. No segundo vídeo, a mulher é filmada a guiar em contramão na ponte.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? 1Carro em contramão no Eixo Norte-Sul 2Contramão em plena ponte
1Carro em contramão no Eixo Norte-Sul 2Contramão em plena ponte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal