Correio da Manha

TESTE DE PRESSÃO PARA SÉRGIO E RÚBEN

ALERTA ➤ Qualquer uma das equipas corre o risco de, em caso de derrota, ficar a seis pontos do Benfica, com apenas quatro

- JOÃO MONIZ

Sérgio Conceição e Rúben Amorim, treinadore­s de FC Porto e Sporting, respetivam­ente, enfrentam um teste de pressão no clássico de sábado. Como estão a três pontos do líder Benfica, em caso de der r o t a , q ua l q ue r uma das equipas poderá ficar a seis pontos do 1º lugar caso as águias vençam em Vila do Conde, no domingo, o Rio Ave. E isto com apenas quatro jornadas disputadas no campeonato.

No caso do FC Porto, a inesperada derrota caseira (2-3) na última jornada, em casa, com o Marítimo, retirou espaço de manobra à equipa de Sérgio Conceição na visita a Alvalade. Nada ficará decidido à 4ª jornada, até porque na época passada os dragões mostraram que têm capacidade para recuperar desvantage­ns alargadas na classifica­ção, quando foram campeões depois de terem estado a sete pontos do Benfica.

No entanto, ficar a seis pontos dos encarnados é reduzir a zero a margem de erro nas próximas semanas, em que os portistas terão de enfrentar um calendário sobrecarre­gado, com alguns jogos de elevada exigência.

O cenário de ficar a seis pontos será menos grave para o Sporting, porque ainda tem em atraso o jogo da 1ª ronda, com o Gil Vicente, que foi adiado devido a um surto de Covid-19 nos gilistas - em caso de vitória, os leões reduziriam a diferença para a liderança para três pontos. Contudo, um mau resultado com os dragões aumentará a pressão sobre a equipa de Rúben Amorim, não só nesse encontro com os minhotos - que será disputado até ao fim deste mês, em data a definir pela Liga - mas também nas próximas jornadas.

Afastado da Liga Europa, o Sporting tem no campeonato o seu único foco até as taças de Portugal e da Liga arrancarem. Deixar cavar o fosso para o líder numa face tão precoce da Liga irá aumentar as dúvidas e a contestaçã­o em torno da qualidade do plantel e do trabalho do próprio treinador, numa altura em que o clube vive dias atribulado­s (ver pormenores).

MARGEM DE ERRO É BAIXA NOS DOIS CANDIDATOS POR MOTIVOS DIFERENTES

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? 1Sérgio Conceição perdeu espaço de manobra após derrota com o Marítimo 2Rúben Amorim tem no campeonato seu único foco
1Sérgio Conceição perdeu espaço de manobra após derrota com o Marítimo 2Rúben Amorim tem no campeonato seu único foco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal