Correio da Manha

Casas sociais para polícias deslocados

MONTANTE reserva dez milhões para recuperar habitações para novos agentes

- ANDRESA PEREIRA/ DIANA RAMOS

OExecutivo pretende avançar comum programa que visa garantir “condições de habitabili­dade dignas” aos elementos das forças de segurança que iniciam funções. A medida será concretiza­da através do lançamento, até ao terceiro trimestre de 2021, “de concursos púbicos de investimen­to em infraestru­turas”. As casas sociais serão “disponibil­izadas aos beneficiár­ios dos Serviços Sociais das Forças de Segurança”, de acordo com os respetivos regulament­os de atribuição de habitação. Esse programa tem reservada uma verba de dez milhões de euros, segundo a versão preliminar da proposta de Orçamento.

O Governo pretende ainda dar “continuida­de ao plano plurianual para 2020-2023 de admissões nas forças e serviços de segurança, assegurand­o o rejuvenesc­imento, a manutenção de elevados graus de prontidão e a eficácia operaciona­l dos seus efetivos”.

Quanto aos bombeiros, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) está autorizada a transferir 28,65 milhões de euros para as corporaçõe­s no próximo ano.

Já as passagens às situações de reserva e pré-aposentaçã­o dos elementos da GNR, PSP, SEF, Polícia Judiciária, Polícia Marítima e Guarda Prisional continuarã­o suspensas “como medida de equilíbrio orçamental”.

SITUAÇÕES DE RESERVA E PRÉ-APOSENTAÇíO CONTINUARíO SUSPENSAS

 ??  ?? Agent e s das forças de segurança terão mais alternativ­as na habitação
Agent e s das forças de segurança terão mais alternativ­as na habitação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal