Correio da Manha

Morre atropelada à porta de casa

ACIDENTE Idosa de 84 anos colhida por carrinha que fazia marcha-atrás

- NELSON RODRIGUES

Zélia Vieira da Silva, de 84 anos, fazia todos os dias o mesmo percurso. Com a ajuda de canadianas ia à mercearia comprar fruta e o jornal para o irmão, acamado, de 87, de quem tomava conta. Ontem de manhã, quando estava já à porta de casa, foi atropelada por uma carrinha que fazia marcha-atrás, numa rua sem saída, na alameda d’Arriaga, no Porto. A idosa ficou presa por baixo da viatura. Foi esmagada e teve morte imediata.

“Ela caminhava sempre muito devagarinh­o. Hoje vinha comum a saca de compras quando foi atropelada. Coitadinha. Ela já estava muito debilitada. Tinha sido recentemen­te operada a uma vista, mas ainda tomava conta do irmão. O que vai ser daquele homem ?”, questionou uma das vizinhas da idosa, em choque com a tragédia.

O alerta para o acidente mortal foi dado pouco depois das 10h00. A PSP esteve no local e identifico­u o condutor da carrinha, que disse não ter visto a mulher pelos retrovisor­es e garantiu que só sentiu o embate. O caso é agora investigad­o pela

Divisão de Investigaç­ão Criminal, que esteve no local com técnicos forenses.

Na alameda estiveram os Sapadores do Porto, que necessitar­am de recorrer a mecanismos insuflávei­s para elevar a carrinha e conseguir retirar o corpo da idosa. À rua do acidente podem apenas aceder viaturas para cargas e descargas. Os bombeiros Portuenses e o INEM também acorreram ao local. O corpo foi removido para autópsia no Instituto de Medicina Legal ao final da manhã.

SEGUIA COM CANADIANAS

APÓS TER COMPRADO FRUTA E O JORNAL

 ??  ?? Meios de socorro no local onde a idosa de 84 anos foi mortalment­e atropelada por uma carrinha
Meios de socorro no local onde a idosa de 84 anos foi mortalment­e atropelada por uma carrinha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal