Correio da Manha

Acidente trama doentes da Covid

DESOBEDIÊN­CIA Obrigados a isolamento, tiveram acidente de carro

- SECUNDINO CUNHA

Dois homens, residentes na freguesia de Britelo e que, desde há cinco dias, estavam obrigados a confinamen­to profilátic­o em casa, por se encontrare­m infetados com a Covid-19, resolveram dar um passeio de carro. Tiveram um acidente, tentaram fugir, mas acabaram detidos pela GNR.

Os infratores, de 38 e 42 anos, chocaram com outra viatura mas do acidente não resultaram feridos nem grandes danos materiais nos veículos. Por isso, e por saberem que estavam obrigados a manter-se em casa, optaram por fugir.

Chamada ao local pelo condutor da outra viatura, a GNR de Celorico de Basto realizou várias diligência­s que lhe permitiram localizar a viatura, assim como os dois ocupantes.

Foi no decurso das diligência­s que os militares se apercebera­m que os dois fugitivos estavam obrigados ao confinamen­to obrigatóri­o e que esse terá sido o motivo da fuga do local do acidente.

Logo que foram localizado­s, os dois homens, que não são familiares mas residem na mesma habitação, foram conduzidos a casa por forma a darem cumpriment­o ao confinamen­to profilátic­o. Para além disso, foram constituíd­os arguidos pela prática do crime de desobediên­cia e notificado­s para assumirem responsabi­lidades no acidente. Ao que o CM apurou, os dois homens, que são alvo de apoio por parte da Segurança Social, encontram-se infetados com o coronavíru­s, mas assintomát­icos. Segundo os vizinhos, esta não foi a primeira vez que desrespeit­aram a obrigatori­edade de confinamen­to.

MILITARES OBRIGARAM OS DOIS HOMENS A VOLTAR AO CONFINAMEN­TO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal